Aprendendo a se relacionar à maneira de Deus!

"Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros." (I Jo 4:11)

Nosso referencial de amor é e sempre deve ser Cristo, que se sacrificou por cada um de nós lá na cruz. Mas quando analisamos mais atentamente as atitudes de Jesus, vemos que Ele se relacionava de uma forma diferente de tudo que o mundo já tinha visto. E me encanta a forma como em sua sabedoria Ele sabia afagar e repreender sem contudo perder a ternura e o amor para com as pessoas.

Já há algum tempo tenho pensado sobre esse assunto, em como podemos nos relacionar a maneira de Deus. Muitas vezes nós temos uma visão errada do que é o amor, uma visão distorcida do que o Senhor nos deixou, baseada no exemplo do mundo e na sua carga emocional adquirida no decorrer da vida por experiências negativas ou positivas.

Quando olhamos a nossa volta, infelizmente temos que reconhecer que o mundo não sabe amar em sua essência. Isso não significa que as pessoas não queiram ou não a façam à sua maneira. Mas indica que nós não fomos ensinados da maneira correta e equilibrada sobre os relacionamentos.

Muitas atitudes do ser humano decorre da sua experiência de vida. Como crianças aprendemos a andar visualizando nossos referenciais. Mas por certa idade podemos perder ou intensificar nossa forma de caminhar em decorrência das nossas próprias experiências.

Sou muito observadora, e tenho aprendido observando as pessoas e a mim mesma, que nossas atitudes quando impensadas nos levam a desmascarar nossa carga emocional trazida pela vida.

Uma pessoa que foi manipulada quando criança, pode se tornar um adulto manipulador, em todas as áreas, principalmente na parte dos relacionamentos. Pode utilizar sua inteligência para fazer com que as pessoas façam o que elas querem em vez de fazer a elas o que gostaria que o fizesse.

Outras pessoas podem ter medo de ser relacionar por frustrações. Podem repelir e sabotar seus próprios relacionamentos, mesmo sem perceber, e mesmo assim não entendem porque não conseguem amar e ser amadas.

Infelizmente a área dos relacionamentos é uma área que o inimigo de nossas almas trabalha incessantemente para destruir, pois sabe que reflete, e muito, em nosso emocional. E uma pessoa emocionalmente frustrada tende a não saber ou conseguir se relacionar com Deus.

Há quem critique os livros de auto ajuda, pois acreditam que as pessoas que os utiliza demonstram fraqueza emocional em lidar com as coisas da vida. Mas creio que Deus  nos dá estratégias para alcançarmos o crescimento necessário para conquistar aquilo que Ele tem para nós.

É como sempre digo, o Paizinho tem grandes coisas para nos dar e fazer através de nós, mas para isso precisa antes nos capacitar para sermos aquilo que Ele nos fez para ser, e assim receber as tão sonhadas bençãos, terrenas e eternas.

O maior psicólogo que já existiu nos ensinou muito bem sobre relacionamentos, e como alcançarmos a vitória também nessa área. Mas precisamos estar dispostos a aprender com Ele e com aquilo que tem nos disponibilizado para adquirir conhecimento e sapiência. 

Por isso quero compartilhar mais do que tenho lido e aprendido também nessa área, coisas interessantes, engraçadas e edificantes. Assim quem sabe possamos de alguma forma crescermos juntos!

Então, vamos crescer juntos na presença do Senhor?!

Ósculos santos!

"Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor."(Ef 3:17)

Comentários

  1. Ameiiiii a ideia de compartilhar suas experiências com Deus, não vejo a hora de ver publicadas, fico no aguardo, Rsss, vc é uma benção!!! bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Rsrs... sim... mas tb quero que vcs compartilhem comigo, p aprendermos juntas né! Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

Preparando para frutificar!

Odre novo para vinho novo...