Se me amas...


"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:15,21)

Tudo é aprendizado e ensinamento. Para nós ou para os outros. Mas é! E Deus usa muitas circunstâncias para trazer a nós algumas reflexões.

Sempre pedi ao Pai que não me deixasse passar desapercebida de seus ensinamentos. Sejam eles para mim ou através de mim, por isso dei liberdade ao Senhor para falar. E assim como sempre pedi, Ele tem feito. 

Vendo uma frase do Pr. Nelson Júnior (Ministério Eu Escolhi Esperar) no Twitter, comecei a refletir e tudo se encaixou com o que tenho visto no mundo e nas igrejas ultimamente. E analisando pessoas e situações, me deu muita vontade de compartilhar algo que falou ao meu coração.

Eis a frase: 'As pessoas não querem saber da minha relação com Jesus, querem saber da minha semelhança com Ele.'

Então me lembrei lá de 
I João 3:18 que diz:
 
"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade."

Falar que ama Deus não é nada, se suas atitudes são contrárias aos Seus ensinamentos!

O verdadeiro amor a Deus não vem de palavras bonitas que você oferece à Ele publicamente ou no seu quarto secreto, mas nas suas atitudes do dia a dia. 

Quando você trapaceia, fura a fila, não devolve o troco que te deram a mais, você não ama a Deus. Quando você deseja o que é dos outros, você não ama a Deus. Quando você deseja o mal ao próximo, você não ama a Deus. Quando você provoca ou afronta um irmão, você está gritando que não ama a Deus.

Então te pergunto, o que adianta ficar declarando ao mundo o tamanho do seu amor por Deus, da sua gratidão, do amor dEle por você, enfim do seu relacionamento com o Pai, se tem atitudes contrárias aos ensinamentos do Senhor? Você acha realmente que está amando a Deus? Será que Ele está feliz com suas atitudes?

O amor de Deus por nós realmente não tem fim, Ele nos ama, é fato! Mas e nossas atitudes, será que Ele também tem amado? 

O Senhor ama o pecador, não o pecado. E ter
 o caráter de Cristo é agir como Ele agiria.

Não digo que isso seja fácil, visto nossa natureza pecaminosa, mas a intenção do nosso coração é tudo. O Pai vê seu esforço em agradá-lO, como também vê seus pensamentos, desejos e principalmente suas atitudes.

Quando digo isso, realmente creio que o Pai usa de vários instrumentos para nos mostrar o caminho, e até mesmo para nos corrigir, e quão felizes devemos ser por isso, já que Ele corrige a quem ama, como diz lá em Hebreus 12:6.

Por isso, não trago nada a juízo, pelo contrário, peço perdão ao Paizinho por minhas falhas e suplico a Ele todos os dias para que me capacite a amá-lO verdadeiramente. 

Pensem nisso!

Fiquem com Deus sempre.

Ósculos santos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Preparando para frutificar!

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!