Ser pai é uma escolha!

Olá queridos, desculpem o sumiço, apesar de ter escrito algumas coisas, acabei não postando, mas certamente estarei compartilhando mais aqui com vocês.

Bem, como foi o dia dos pais no ultimo domingo, fiquei pensando sobre o dom da paternidade. Já comentei aqui a dificuldade que muitos de nós temos em reconhecer a paternidade de Deus. Mas creio que também há aqueles que possuem a dificuldade de ser pai.

Ser pai, e mais do que gerar, envolve uma grandeza de alma e sacrifício enorme. É uma questão de escolha!

Deus nos criou, ponto! Por esse fato poderíamos dizer que Ele é nosso Pai. Mas além da criação, Ele deixa claro em sua palavra que escolheu nos adotar. Isso mesmo! O Senhor escolheu nos amar, cuidar, proteger, nos referenciar, Ele escolheu ser nosso PAI.

"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade." (Ef 1:5)
"E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gl 4:6,7)

Assim, já não somos apenas criaturas dEle, mas seus herdeiros, por meio de Cristo. E como filhos, podemos receber as dádivas de Sua paternidade, como o amor, cuidado, proteção; e ainda herdar suas bençãos celestiais. Isso realmente é lindo, e nos constrange por tamanho amor.

Ser pai é isso, é escolher ser o referencial de alguém, independentemente da responsabilidade da geração, é decidir abrir mão de propósitos pessoais em prol daqueles que decidiu amar e cuidar. E o maior amor paternal é vislumbrado por isso, pela ESCOLHA e não pelo FATO de ser um pai.


Você homem, que é ou ainda vai ser pai natural, tenha consciência que a identidade de sua paternidade será um motivo de escolha e decisão.


À nós, filhos, creio que também nos cabe decidir em receber ou não essa paternidade em nossas vidas. Independente dos problemas que podemos ter com o nosso pai terreno, seja ele natural ou não, o Pai celestial nos escolheu para adotar. Mas para essa adoção, Ele também nos deu o livre arbítrio de aceitá-lO como nosso Pai. E posso afirmar que felizes aqueles que recebem essa adoção!


Fiquem com Deus sempre!


Ósculos santos!



Meu paizinho terreno e natural que também escolheu ser meu PAI, e tenho que dizer que tem feito um ótimo trabalho, pois é um pai maravilhoso! Obrigada aos meus papais, terreno e celestial! Amo vocês! S2 

Comentários

  1. Oi Linda!!!! Saudades de vc!!!! Espero vc para nos contar as novis em DETALHES, compartilha das bençãos irmã, que isso nos edifica!!! Rsss. Forteee tudo o que escrevesse. Glória a Deus por que acima de tudo temos um Pai Celestial que nos ama, nos cuida e supre todas as nossas necessidades!!!! Bjinhos!!!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Preparando para frutificar!

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!