Silêncio!

"É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível - sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa. Se ao menos houvesse o vento. Vento é ira, ira é a vida. Ou neve. Que é muda mas deixa rastro - tudo embranquece, as crianças riem, os passos rangem e marcam. Há uma continuidade que é a vida.

Mas este silêncio não deixa provas. Não se pode falar do silêncio como se fala da neve. Não se pode dizer a ninguém como se diria da neve: sentiu o silêncio desta noite? Quem ouviu não diz.

(...)

Mas este primeiro silêncio ainda não é o silêncio. Que se espere, pois as folhas das árvores ainda se ajeitarão melhor, algum passo tardio talvez se ouça com esperança pelas escadas.

Mas há um momento em que do corpo descansado se ergue o espírito atento, e da terra a lua alta. Então ele, o silêncio, aparece. O coração bate ao reconhecê-lo."
 
(Clarice Lispector - Onde estivestes de noite)

Comentários

  1. oi tudo bom linda essa mensagen...eu sou esposa de pastor e estou no momento na argentina,quero te convidar pra ver mue blog www.erickaviana.blogspot.com

    um abraco Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ericka... obrigada pela visita e comentário. O seu blog é fantástico, lindas palavras inspiradas pelo Espírito Santo! Pena que não consegui comentar nele..rs.. Que o Senhor continue te usando p Seu reino. Já estou seguindo-a. Fica na paz do Senhor! Bjim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...