Preparando para frutificar!

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." (João 15:1-5)
Nos fomos feitos para crescer e frutificar. É a ordem natural da vida.
Frutificar significa dar frutos, produzir resultado vantajoso. É a capacidade de gerar outros da mesma espécie. A ausência de resultados positivos na nossa vida denuncia a esterilidade, ou seja, que há algo de errado. 
Somente quando permanecemos na videira podemos dar frutos. Mas muitas vezes tenho percebido que mesmo quando estamos ligados ao Senhor, este precisa mexer com nossas estruturas para que possamos dar os resultados necessários.
Assim como uma árvore, precisamos ser podados, retirando de nós as folhas secas, tratando as pragas que comprometem nossos frutos. Mas muitas vezes precisamos de tratamentos mais estruturais. Em algumas plantas é necessário trocar de lugar, remover a terra velha, refazer a base, reestabelecer as raízes. 
Essas transformações e mudanças muitas vezes são dolorosas e incomodam, mas extremamente necessárias para que possamos frutificar.
O chamado de Deus, nem sempre nos levará há um lugar confortável, do contrário, nos tira da zona de conforto, mexe com nossas estruturas, a fim de que possamos ser capacitados para nos tornar naquilo que Ele nos fez para ser, e assim cumprirmos nosso propósito aqui nessa terra.
Todos nós queremos frutificar, mas poucos estão dispostos a serem preparados para a colheita. Nossa resistência ao tratamento determinará o tempo, a qualidade e quantidade de nossos frutos. O que colheremos não dependerá somente do que semeamos, mas também de como deixamos o Senhor cuidar de nossa plantação.
"Complacência matas as oportunidades. Se você se conformar em fazer as mesmas coisas todos os dias, vai acabar perdendo o que a vida tem de melhor para lhe oferecer. Viver é mudar, é se tornar melhor, é fazer melhor, é crescer... A vida é cheia de oportunidades, não importa de onde tenha vindo, onde more, quem você seja ou quem tenha sido. O futuro depende de nós, do que fazemos hoje." (A mulher V - Cristiane Cardoso)
Fiquem com Deus sempre!
Ósculos santos!
"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." (Is 43:19)
"Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa." (2 Cr 15:7)

Comentários

  1. Barbaridade tchê, kkkkk, essa foi na medula, Ui! kkkk. QUE FORTE HEIN AMIGA!!! Olha, incrível mesmo, a PALAVRA que estava precisando ouvir hoje. Tô de cara, kkkkk. Me identifiquei muito com as coisas que tu falasse, principalmente a parte que diz: "Assim como uma árvore, precisamos ser podados, retirando de nós as folhas secas, tratando as pragas que comprometem nossos frutos. Mas muitas vezes precisamos de tratamentos mais estruturais. Em algumas plantas é necessário trocar de lugar, remover a terra velha, refazer a base, reestabelecer as raízes.
    Essas transformações e mudanças muitas vezes são dolorosas e incomodam, mas extremamente necessárias para que possamos frutificar". Bah guria, Deus literalmente está me arrancando pelas raízes, e me mudando pra um vaso novo, kkkkkkkk, processo doloroso, mas necessário, ore por mim! Rss. Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ôooo amigaaaa.. q benção!!! Fico tão, tão, mais tão feliz pelo Pai ter falado contigo através desse post. Te amo! Bjos bjinhos bjões! =D

    ResponderExcluir
  3. Oi linda se vc seguir meu blog eu retribuirei,deixe o link na caixa de mensagem..
    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lédyce!!

    Graça e Paz minha amiga,

    Que lindo comentário deixastes em meu blog.

    Dependência total do Senhor! Preciso dia a dia.

    Sobre a sua postagem, vou descrever a seguinte frase:

    "O chamado de Deus, nem sempre nos levará há um lugar confortável."

    Amei esta frase, achei tão verdadeira, tão real.

    Entendo que vida de ministério é primeiro vida de intimidade com Deus e isso significa renúncia, as vezes lágrimas. Mas Deus sempre reserva o melhor p/ aqueles que se colocam dessa forma diante dEle.

    Vc é muito especial para o Senhor e Ele diz que está cuidando dos detalhes da sua vida.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Amémmmm Su! Obg querida! Amo sua vida! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma fé feito de mil cores
    Uma paleta onde misturo as emoções
    Este pincel deixa tanta marca vibrante
    E um mundo imenso de contradições

    Pinto rostos, o céu, a saudade
    Pinto mentiras, corações sem chama e verdades
    Pinto o Mundo muito à minha maneira
    E um barco carregado de puras saudades

    E apago o olhar para ver melhor
    Para sentir o dizer de um amarrotado papel velho
    O que vejo está muito para lá de sentir
    Nesta…Outra face do Espelho…

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Lédyce,

    Boa noite amiga,


    Tenha uma semana vitoriosa com Jesus.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...