Descanso..

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."(Isaías 26:3)



O que é descansar em Deus?????



Hoje comecei a pensar sobre o descansar no Senhor. Tantas pessoas nos falam isso. Descanse em Deus... espere... confie... etc.



Tenho tentado aprender pois estamos em constante formatação nas mãos do oleiro. Mas pessoalmente cheguei a uma conclusão... sabe... cansei!!! Cansei de fazer a coisas do meu jeito e na minha força. Cansei de tentar controlar as pessoas, as situações e  viver do meu jeito.



Temos que entender que nem sempre podemos controlar as coisas e as pessoas. Os acontecimentos nem sempre estarão ao nosso alcance, ou serão como gostaríamos que fossem.

Manipular as pessoas e as situações é declarar falta de confiança em Deus. Toda vez que tentamos controlar e fazemos as coisas do nosso jeito tomamos de volta aquilo que já tínhamos entregue nas mãos do Senhor.



É tão difícil sair do controle. E mais difícil ainda entender que nem tudo tem que ser como esperamos, muito menos no nosso tempo. E pior ainda é aprender a aceitar e se alegrar por aquilo que nos acontece, independente das mesmas serem ou não do jeito que imaginávamos.



Nossa preocupação excessiva declara nossa falta de fé em Deus! Seja em qualquer área da nossa vida.



Descansar em Deus é se render à Ele! É simplesmente abrir mão de tudo que gostaríamos de controlar entregando nas mãos do Senhor, confiando que Ele fará, no tempo certo (que é o tempo dEle) e do modo certo (da maneira dEle), o melhor para nós (a vontade dEle).

Assim como o apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:12:

"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus."

Perfeito é tudo aquilo que é completo e acabado. Sabemos que ainda não alcançamos o que é perfeito pois o oleiro ainda tem muito que trabalhar em nós. Mas temos que ter essa perseverança de continuar buscando ser moldados por Deus.

Como dissemos nos posts anteriores, o tratamento do Senhor nem sempre é fácil, e crescer custa sacrifício e desprendimento. Mas o mais importante é sabermos que no final seremos aquilo que o Senhor nos fez para sermos, que é sempre o melhor.

E assim continuemos rumo à nossa Saron.

"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR."(Salmos 31:24)

Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...