Louvor em tempos de crise..

"Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios." (Salmos 34:1)

Hoje tem sido um dia de muita tristeza e comoção na vida de uma família que amo. O filho de uma discípula, amiga e irmã em Cristo faleceu em um acidente automobilístico nesta noite.

Nesses momentos ficamos sem palavras para confortar quem amamos e até mesmo para explicar acontecimentos da vida. Mas a palavra de Deus diz que precisamos chorar com os que choram, e assim eu e meus pastores fomos confortá-la nesse momento tão difícil.

Tenho que registrar que além de amar minha amiga, tenho uma admiração muito grande por ela. Pois além das inúmeras qualidades de um ser humano, ela realmente é uma mulher de Deus.

Em um momento de oração e comoção nesse dia tão difícil, ela pediu licença para o pastor e cantou o refrão de uma canção declarando seu amor e louvor ao Senhor independente da dor que estava sentido.

Não posso descrever o que uma mãe sente ao perder um filho, pois apesar de ser mãe, graças a bondade do Senhor nunca passei por isso. Mas podemos imaginar o quanto deve ser doloroso.

Muitas vezes louvamos ao Senhor quando tudo está bem, e solicitamos seu auxílio quando estamos em crise. Mas pouquíssimas pessoas tem a capacidade de louvar e engrandecer o nome do Senhor nos momentos de dor.

Jó foi uma dessas pessoas. Conta a bíblia que enquanto seus amigos e familiares o incitavam a amaldiçoar o seu Deus por toda perda e tristeza que estava passando, ele apenas declarava seu louvor ao Senhor.(Jó 2:9-13)

Tenho uma admiração e uma ligação muito forte pelo ministério de louvor, sendo o único ministério a permanecer na glória (quando formos para o céu). Deus sempre fala muito comigo por meio de louvores e canções, como tenho compartilhado aqui. Mas o louvor é muito mais que cantar canções, é dar graças e engradecer o nome do Senhor acima de todos os nomes, e independente da situação em que vivemos.

É muito fácil nos alegrarmos e agradecermos ao Senhor quando tudo está bem, quando não há falta, quando não há perda, quando estamos com as emoções equilibradas. Por isso acredito que o verdadeiro louvor, àquele que toca o coração de Deus, é o que elevamos à Ele quando estamos em crise.

Louvar a Deus é declarar à Ele nosso amor incondicional. É dizer que o amamos e engradecemos tudo que Ele é, e tudo que Ele faz, mesmo quando não vemos ou sentimos nada.

E esse é um grande desafio para nós cristãos: louvarmos ao Senhor em tempos de crise.

No entanto, Jó ao manter sua integridade, Deus o honrou sobremaneira. Restituindo muitas vezes mais tudo aquilo que tinha sido perdido.(Jó 42:10-17)

Acredito que quando nos mantemos nessa posição de louvor, nos aliançamos à Deus de uma maneira muito mais profunda, sendo impossível não sermos abençoados por Ele. Nosso louvor faz com que Deus se comprometa ainda mais para fazer o impossível para honrar àqueles que o honram.

Peço que orem comigo nesse momento para que este louvor seja manifestado nessa família sobrenaturalmente. E que o Senhor venha restituir tudo aquilo que se perdeu por conta da dor e tristeza.

E desafio você a ter esse louvor na sua vida!

Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...