Porque um Blog?

"Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales." (Ct 2:1)

Saron é uma região da Palestina entre as montanhas do Efraim e Mar Mediterrâneo. Esta região era anos antes de Cristo, de solo seco, rochoso e de água escassa. Entretanto, como plano de Deus, foi colocado ali o povo por Ele escolhido, e a partir daí houve abundância. Esse povo vendo a promessa de Deus se cumprindo em suas vidas, não se cansavam de contemplar, exaltar e adorar ao Deus vivo, pois viram a glória do Senhor. Passaram a viver na terra que emanava vida e vida abundante, onde este povo passou a cultivar as rosas mais belas do mundo. Rosa esta, que exala o mais puro perfume e beleza sem igual, nunca visto até os dias de hoje.

Assim como esse povo que passou por escasses, ja vivi numa terra seca e sem vida. Em lugares que outrora me faziam uma pessoa profundamente infeliz. Poderia até aparentemente ser alegre e realizada, mas no meu mais íntimo sabia que faltava algo, e algo que não sabia explicar.

Conheci (superficialmente) a Jesus ainda bem jovem, mas não sei bem, se por conta da minha imaturidade, ou mesmo da falta de posicionamento, não obtive a vida abundante que o Senhor promete em sua palavra.
Mas o Senhor em sua infinita misericórdia tinha planos ainda maiores do que minha limitação humana poderia imaginar. E assim Ele o fez. Ele me escolheu para conhecê-lO, para crescer e ser aquilo que Ele projetava para mim. Mas dessa vez, não fui pela metade, me entreguei por inteira à vontade do Senhor. Pois somos vasos de barro nas mãos do oleiro, que precisa muitas vezes nos quebrar e reconstruir-nos de forma aprazível à Ele. E assim como sua palavra diz, Ele é fiel para terminar sua boa obra que começou.

Quando conheci o Senhor em sua essência (o amor) e me posicionei, Ele começou a trabalhar em mim de uma forma que nunca pude imaginar. Minhas limitações começaram a servir apenas para me lembrar que precisava do Senhor para ir além, e não mais para me paralisar. Meus medos, anseios, dúvidas, etc, foram se dissipando, e no lugar das trevas que imperava minha vida, a luz reinou. E assim como Saron, antes estéril, fui transformada numa fonte inesgotável de amor e glória do Senhor.

Nessa minha caminhada com o Senhor, tenho aprendido muito, tenho compreendido muitas coisas que antes eram invisíveis aos meus olhos, que tem me feito pensar, refletir, e num borbulhar de pensamentos, tenho sentindo uma necessidade tremenda de compartilhar o que Ele tem me revelado.

Como sempre gostei de ler e escrever, tem vindo à minha mente já há algum tempo: porque não um blog!

Haaa, mas imediatamente me veio novamente: mas quem vai ler isso??!!

Bem.. não sei! Mas o Senhor o sabe! E uma coisa que tenho aprendido que tem me levado a realizar coisas que dantes nunca imaginara, é apenas fazer! Os sonhos é a ideia criativa de Deus revelada na mente do homem! Deus nos dá as ideias, mas concretizá-las dependem de nós.

Assim nasce esse blog, onde quero compartilhar aquilo que fala ao meu coração, sejam palavras que tenho escutado de ministros do evangelho, livros que tenho lido, frases, pensamentos e tudo o que possa edificar minha vida e daqueles que o Senhor direcionar a lê-los.


Então.. sejam bem vindos! E vamos lá!


Que o Senhor possa abençoar abundantemente cada um que passar por aqui!


Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...