Transformação homeopática..

“Acredito que o processo de cura pode ser um processo doloroso. Acredito que o Senhor possa retardar o processo de cura devido a dor que o mesmo acarreta. Se estarmos dispostos a compartilhar, a cura poderá acontecer muito mais rapidamente.” (Rebecca Bow - Ele veio para libertar os cativos)

Sabe quando nos sentimos meio que em “stand by”! Não sei ao certo se por conta de nossas próprias limitações ou mesmo pela providência do Senhor. Na verdade acho que um pouquinho das duas.


As vezes chegamos num momento que temos que reconhecer que estamos em falta, seja com o Senhor, nossa família, ministério, trabalho, responsabilidades, e acima de tudo conosco.


Neste momento podem surgir de forma explosiva em nosso coração e mente, milhões de pensamentos e questionamentos quanto a nossa vida pessoal, ministerial, etc. E quando olhamos para nos mesmos e perguntamos se temos paz no coração, podemos nos assustar com a falta de segurança em responder afirmamente.


Hoje pensei nisso e não pude responder com segurança. E fiquei me perguntando se mais uma vez, como de outras tantas, eu sei a resposta mas tenho medo de abrir mão do que eu acho que quero. Tenho tentado entender o que se passa no meu coração e na minha mente. E confesso que tem sido difícil. Não tenho conseguido olhar de uma forma objetiva e prática para os fatos que tem acontecido na minha vida. E o pior, tenho percebido meu estado estático diante ainda dos gigantes que me impedem de crescer.

E que os meus gigantes são os menores que existem! Porque? Porque o que tem me prendido e segurado são as pequenas coisas, e não as grandes. Do contrário, os grandes problemas eu sempre enfrento numa disposição e confiança que admiram muita gente! Enquanto que me embaraço nas pequenas coisas que ainda me amarram em detalhes.

Mas diante disso tudo entendi uma coisa... tenho pedido tanto ao Senhor por respostas claras e objetivas, que tenho me abistido das pequenas e dos detalhes com que Ele tem me respondido. Tantos porquês, tanta indagação, outros serás! Mas entendi que o Senhor nos responde e nos trata de forma com que aprendamos realmente. Tenho aprendido pequenas coisas, mas de grande valor para o meu crescimento espiritual.

O Senhor realmente nos trata em doses homeopáticas.

Nossa e como o Senhor é tremendo e usa as pessoas para nos abençoar. Minha antiga líder (e amiga) é uma dessas pessoas, sempre quando falo com ela muita coisa que estava meio confuso, fica claro para mim. E hoje mais uma vez isso aconteceu. Antes de apontarmos os problemas e defeitos alheios, olhemos para nós, para os nossos opróbrios, nossas limitações e incoerências. 

Deus nos ensina a confiar plenamente no seu agir. Sem precisarmos tentar manipular as pessoas nem as situações. Pois o controle não está em nossas mãos, mas sim no Senhor. E é exatamente isso que tenho aprendido. Deus tem me ensinado a me relacionar novamente e verdadeiramente. Minhas frustrações em relação as pessoas, nada mais são que minhas decepções do passado me assombrando, me atormentando com o medo de novamente errar.

Mas temos que crer que quando nos colocamos na dependência do Senhor, Ele não nos deixa errar. Ele tem sempre o melhor para nós, e tudo que vem dele é perfeito (inteiro, completo). 

Deus tem me ensinando a relacionar-me na forma dEle. Na forma correta. De uma maneira como nunca tive, pois nunca estive totalmente debaixo do Seu querer. O que nem sempre é um processo fácil, mas posso declarar... EIS-ME AQUI! Pois quero muito aprender com o meu Deus. Quero tirar tudo que ainda me prende ao passado de frustrações e limitações. Meus medos. Minhas decepções, etc, etc, etc. Quero experimentar o melhor d Deus! Quero depender exclusivamente do Seu agir. Sem usar de manipulação, para me sentir num lugar confortável no meu psedo mundinho.

Deus é fiel e cumpridor de suas promessas. Ele não financia o fracasso, fui gerada para vencer!

Mas para isso precisamos muitas vezes ser tratados e curados daquilo que nos limita e impedem de experimentar o melhor dEle.

Então... que venha o tratamento... pois quando estivermos sarados vislumbraremos coisas grandes que o Senhor preparou com tanto carinho para nós! Ôooo gloria!

Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...