Através do poder que opera em nós!

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera."(Efésios 3:20)


Sabe aqueles estalos que dá e faz com que começemos a entender um monte de coisa que antes não fazia sentido, ou que não estavam tão claras em nossa mente? Aconteceu comigo! Já tem algum tempo que venho percebendo várias coisas na minha vida, que antes estavam encobertas ao meu entendimento. 

Uma das grandes revelações de Deus no meu coração nesse tempo foi em Efésios 3:20, pois sabemos sim que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais de todo quanto pensamos ou pedimos, mas a segunda parte do versículo um pouco esquecido por nós me revelou que todo esse poder só poderá ser realizado abundantemente se for por nós! Ou seja, se eu me dispuser a fazer o que é necessário para que tudo o que eu desejo e o que Deus deseja fazer na minha vida seja realizado.

Muitas vezes ficamos acomodados esperando Deus agir nas nossas vidas e esquecemos de fazer o que é nessário para que assim então Ele possa realizar. Absoluto poderio é o que vem do Espírito, porém Ele não poderá trabalhar em ti até que a tua vontade O ponha em movimento!

Deus moverá apenas naquilo que não cabe mais a nós. Ele não tomará  a responsabilidade de fazer ou decidir algo que nos cabe. Somente a partir do momento que as situações não dependem mais de nós Ele agirá de forma que tudo que pensamos e imaginamos seja superado.

Parece pouco até, mas para mim isso é uma evolução e tanto, pois essas revelações tem mudado minha maneira de pensar, agir e consequentemente a minha vida, o que tem me levado há uma transformação homeopática (como disse num post anterior), pois como diz o apóstolo Paulo é de glória em glória!

Tenho certeza do amor de Deus pela minha vida, do Seu cuidado por meus sentimentos, por meu coração, e eu confio plenamente nEle. Sei que no seu tempo e modo Deus falará e moverá os corações necessários para cumprir cada promessa dEle na minha vida, muito mais para que os desejos do meu coração sejam atendidos, mas para que a glória do Senhor seja manifestada aqui nessa terra. Por isso tenho mudado a minha oração, e não tenho pedido para Deus fazer isso ou aquilo, apenas tenho pedido revelação para entender o que eu tenho que fazer, mudar, decidir, e para que Ele me oriente em casa situação dessas.

Por tudo que tenho descoberto e vivido posso dizer que uma verdadeira vida de adoração é aquela que  independente do dia ou da situação consagramos tudo que somos e tudo que temos Àquele que é o único digno de toda honra e glória. E sou imensamente feliz e grata ao Senhor por me escolher a conhecê-lO, serví-lO, e por ser um instrumento do Seu amor e glória aqui.

"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade."(Filipenses 2:13)

Deus te abençõe!

Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...