Improváveis..

"Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus."(I Co 1:27,28,29)

Você já se sentiu improvável alguma vez?

Eu já! E como! Na verdade as vezes ainda me sinto.

Como já mencionei aqui, Deus já me tratou (e ainda trata) muito na área emocional. Para quem não sabe, somos feitos de corpo, alma e espírito. O corpo é a nossa matéria. A alma são nossas emoções e sentimentos. E o espírito é nosso canal de intercessão com Deus.

As vezes não damos muita importância a nossa alma, e ao seu desequilíbrio. Mas esta pode nos ajudar ou impedir de sermos aquilo que Deus nos criou para ser, vitoriosos e excelentes em tudo que nos dispusermos a fazer. Pois uma alma ferida é impecilio de grandes bençãos!

Parte de nossas emoções e sentimentos decorrem do nosso histórico de vida, e de nossa vivência com pessoas e situações. Em determinados momentos da vida podemos ter nossa alma atingida, em decorrência de experiências dolorosas, marcantes e até mesmo traumatizantes, que podem determinar parte do que somos, pensamos, agimos, etc, - mesmo sem percebermos.

A psicologia (ainda vou fazer esse curso um dia..rs) já explica tudo isso, causas e consequências comportamentais e emocionais. Mas o que não revelam é que existem algumas feridas e marcas que apenas o Senhor pode curar.

E o que isso tem a ver com as improbabilidades?

Bem, quando temos nossa alma ferida, nossa auto-estima também pode ser abalada, e consequentemente nossa confiança em nós mesmos. Isso faz-nos duvidar de nós e até mesmo de Deus.

Lembro-me do meu primeiro dia na faculdade de direito. Senhor! Como eu me sentia improvável. Apesar de ter conquistado meu espaço depois de ter passado num vestibular concorridíssimo, sentia-me como uma penetra naquele lugar. Só Jesus na causa mesmo..rs! O que depois de muito tempo, tratamento de Deus e cura, descobri o porque daquele sentimento. Primeiro porque muitos duvidaram um dia da minha capacidade de estar alí, e também por um fato que aconteceu. Logo que passei no vestibular, uma pessoa próxima me disse com todas as letras que estava surpreso por eu ter entrado para faculdade naquele curso - e não parou por ai - afirmou que eu não tinha perfil para ser 'advogada' - misericórdia! Mesmo sem perceber aquelas palavras entraram no meu coração, e me fizeram duvidar de mim mesma por anos.

Só que o inimigo não contava com uma das especialidades do Senhor. Pois Ele é um Deus que cura e que liberta. E Deus me levou muito mais além daquilo que um dia alguém duvidou que iria alcançar. Aleluia!

Pouco tempo depois que iniciei meu ministério, liderando células, várias dúvidas e questionamentos começaram a surgir novamente em mim. Mais uma vez me sentia improvável, e comecei a perguntar o Senhor se aquele era meu lugar, e porque eu, etc. E Deus me respondeu com os versículos de I Co 1:27,28,29 - acima transcrito.

Deus nos escolhe não pelo que somos hoje, mas pelo que podemos ser quando nosso coração está nEle. E Ele nos faz assim, justamente para que a glória seja dEle e não nossa.

Se você tem algum sonho, seja você quem for, e ele qual for, não duvide da sua capacidade de realizá-los, nem fique preocupado como isso irá acontecer, porque o Senhor é o maior interessado no seu sucesso, primeiro porque Ele te ama e quer te ver feliz, e depois porque é através da sua vida que a glória dEle será manifestada aqui na terra. Ele te capacitará e moverá o que for necessário para que a Sua graça o alcance.

As nossas limitações devem servir apenas para lembrar-nos do quanto precisamos do Senhor, e não mais para nos paralisar.

"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."(Is 55:9)

Deus te abençoe!

Com carinho!

Comentários

  1. Olá,
    Vi seu comentário no blog da Dani e passo sempre poraqui, gostei dos seus textos e muitos tem falado comigo.
    O Senhor tem me tratado em várias áreas da minha vida, mas ás vezes sinto que não ajudo muito, tenho dúvidas...
    Mas sempre penso nesta palavra de Isaías e vou seguindo, mas não sei se estou indo certo...

    Deus te bençoe sempre!

    Cida

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida..

    Obrigada por sua presença por aqui.. fico imensamente feliz em saber q de alguma forma tenho contribuído para o seu crescimento.

    Saiba q seu comentário veio responder uma oração minha..rs! Estava perguntando ao Senhor esses dias se os meus posts tem feito a diferença para alguém, pois essa é a minha intenção... q os meus testemunhos, e tdo q o Senhor fala comigo não fique só comigo, mas q possa servir p ajudar outras pessoas tb. Aleluia por isso!

    Haaa qto ao tratamento e o caminho, creio q a partir do momento q entregamos o leme do nosso barco p Jesus, Ele nunca nos deixa afundar, nem ir p direção errada. O mais importante vc já fez, q foi escolher navegar com Ele a bordo. Apenas deixe-se levar por Ele, ficando atenta áquela vozinha no fundoooo do seu coração, q é o Espírito Santo te direcionando.

    Que Deus te abençoe grandemente, e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...