Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança..


Hoje sozinha em casa, estava exercendo minha segunda profissão - dona de casa - que confesso tenho deixado um pouco de lado por conta das minhas outras atividades (profissional, mãe, ministerial, etc)..rs.. Pois bem, estava eu cuidando do meu lar e ouvindo o dvd acústico da Nívea Soares, quando mais uma vez parei diante da tv para ver o testemunho dessa adoradora excepcional.

Então, me vi ali, como se fosse eu falando, pois meu coração entendia cada palavra que saia de seus lábios. Nossa, quando olho para trás e vejo o que Deus já fez na minha vida, fico constrangida por tamanho amor e cuidado dEle para comigo.

Assim como ela, já fui uma pessoa extremamente insegura emocionalmente e cheia de conflitos internos. Quem olhava para mim não via tamanha dor que existia dentro da minha alma. Pois aparentemente era uma pessoa alegre, que não tinha motivos para ser infeliz. Graças a Deus fui amada e criada pelos meus pais juntos, minha família nunca teve problemas financeiros sérios, sempre tivemos saúde, estudei em boas escolas, fiz uma boa faculdade, nem fiquei desempregada muito tempo, etc.

Deus realmente sempre foi muito bom comigo. Mas existia uma tristeza no meu coração que não sabia explicar. E assim como muitas pessoas, procurei compensá-la com outras coisas (ou pessoas) que jamais poderiam preencher aquele lugar. E mesmo depois já estando na igreja, aquilo persistia. Mas Deus não desejava isso para mim. Tive que passar por uma reviravolta na minha vida, mas chegou o dia que o bálsamo do Senhor desceu sobre meu coração. E meu pranto foi substituído por vestes de louvor, em vez de choro hoje tenho vestes de alegria.

E assim, lembrando um pouquinho do meu testemunho de vida, daquilo que Deus já fez comigo e para mim, comecei a me questionar. Se Deus já fez tudo isso por mim, porque Ele não faria mais?! Se o Senhor já fez tantos milagres na minha vida, porque eu duvidaria que Ele pudesse fazer muito mais?! Se a Sua palavra diz que Ele é fiel para terminar a boa obra que começou, porque me preocupar com o que virá?!

E você? Olhe para trás e veja as maravilhas que o Senhor já operou na sua vida e na sua família. Mesmo que muitas vezes você não tenha percebido, Ele estava lá cuidando de você e do seu futuro.

Por tantas vezes as improbabilidades, as preocupações e o medo do futuro, começam a permear nossos pensamentos e nos levam a duvidar das promessas do Senhor para nós.

Nesses momentos tente lembrar da bondade e fidelidade do Pai com você, e veja o rejuvenecer das suas forças e o brotar de novas esperanças.

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." (Lamentações 3:21)

Deus te abençoe!

Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...