Relacionamento com o Paizinho..

Nesse caminhar com o Senhor tenho aprendido que o que Deus mais deseja é ter um relacionamento íntimo com os seus filhos.

Como mãe me coloco no lugar de Deus e fico imaginando como meu coração se entristeceria se um dos meus filhos, apesar de eu fazer tudo que está ao meu alcance para a sua felicidade, cuidado, proteção e suprimento, ele simplesmente virasse as costas para mim não querendo se relacionar comigo.

Da mesma forma Deus se entristece quando um filho seu declara por meio de suas ações não depender dEle, tão pouco reconhece as bençãos e o cuidado que o Senhor tem tido por sua vida.

Nessa semana fui visitar uma grande amiga e irmã em Cristo, e estávamos falando exatamente sobre isso - o amor do Senhor pelos seus filhos, e o relacionamento dEle conosco.

Quando entendemos que Deus ama a todos igualmente e incondicionalmente, podemos num primeiro momento deixar de nos sentir especiais. Pois se sentir especial para alguém é uma necessidade do ser humano. O que não quer dizer que para você ser especial o seu irmão tem que deixar de ser menos importante.

Mas o que nos faz diferentes de nossos irmãos, se somos amados e cuidados pelo mesmo Pai? Creio que nosso relacionamento com Ele!

Certa vez meu irmão com ciuminho básico fraternal (rs), disse que meu pai gostava mais de mim do que dele, pois sempre me atendia de forma mais amorosa, diligente e até mesmo sacrificadamente. Meu pai sabiamente respondeu que nos amava do mesmo jeito, e que se sacrificaria da mesma forma por nos dois, porém eu era uma filha que me relacionava mais abertamente com ele, era mais amorosa, cuidadosa, o que fazia com que me tratasse reciprocamente daquela forma, pois sendo mais dependente dele, consequentemente ele me atendia mais.

Assim é nosso relacionamento com o Paizinho!

Deus nos ama imensurável e igualitariamente, independente das nossas fraquezas e fracassos. Mas será nosso posicionamento de filhos que fará a diferença nas nossas vidas.

Sabe, desde que entendi o amor de Deus pela minha vida, meu relacionamento com o Senhor tem sido a coisa mais importante e maravilhosa da minha vida. Ele é meu Pai, melhor amigo, meu companheiro, auxiliador, protetor, confidente, meu amor de verdade, é realmente o que tenho de mais precioso.

Quando estou triste é para os braços dEle que eu corro, choro, esperneio, desabafo, e me sinto cuidada, protegida e afagada. Quando estou alegre é com Ele que compartilho minha felicidade e agradeço pelas bençãos, pois sei que tudo que sou e tudo que tenho vem dEle e é para Ele. E sinto-me tão amada, mas tão amada que é impossível descrever em palavras como me sinto quando estou com o Paizinho.

Mesmo quando tudo ta petecado (como diz uma amiga minha..rs), sei que o amor do Pai por mim é capaz de me fazer superar qualquer coisa, me guardar de qualquer mal, e me levar muito mais alto do que minha mente humana limitada pode imaginar.

Como uma ministração  da Ana Paula Valadão no DT 12, assim digo... não consigo mais imaginar os meus dias sem Jesus, sem as Suas mãos intervindo na minha vida nas pequenas e nas grandes coisas. Podem me chamar de exagerada, mas uma vez que experimentemos da presença sobrenatural do Senhor é impossível viver sem serví-lO!

Se você sente esse amor na sua vida, sabe do que estou falando. Mas se você está ai tentando imaginar como deve ser isso, ou quem sabe até duvidando se isso realmente existe, eu te desafio a clamar por esse amor para sua vida. Ore e peça ao Senhor para sentir isso. Sua vida nunca mais será a mesma. E você que já sentiu, mas hoje já não se lembra como é estar nos braços do Pai, eu te convido a reacender o primeiro amor.

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus."(I Jo 3:1a)

Deus te abençoe!

Com carinho!

Comentários

  1. Olá, Rosa..
    Que belo texto, como não pensamos em quanto Deus se entristece quando viramos a costas para ELE que tanto nos ama.. Adorei...

    ResponderExcluir
  2. Oi Day..
    Realmente.. mas o mais importante é que Ele sempre está de braços abertos esperando por nós!
    Obrigada!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...