Sobre as águas..

Se eu fosse descrever realmente tudo e em cada detalhe daquilo que Deus tem falado comigo e me ensinado, não caberia aqui..rs, mas gostaria de testemunhar um pouquinho do que tem falado ao meu coração, não só nesses dias, mas que tem queimado insesantemente nos meus pensamentos e sentimentos.

Já há algum tempo Deus tem falado comigo através de um louvor que já até compartilhei com vocês aqui: Sobre as águas, da Nívea Soares. Pois além de ser apaixonada por seu ministério, a letra dessa musica fala exatamente como tenho me sentido já há algum tempo.


O Senhor realmente é maravilhoso e nunca nos deixa sem resposta, ou em meio as trevas.

Sabe, Deus sempre fala bem claro e objetivo comigo. Como diz uma amiga minha, Ele conhece muito bem seus filhos, por isso Ele é super direto comigo. Mas as vezes quando fico ainda receosa em receber Sua palavra e entender àquilo que Ele tem falado, o Senhor grita mesmo..rs!


Assim, há alguns dias o Bispo regional de nossa igreja esteve nos visitando, e nos trouxe uma palavra que veio confirmar no meu coração tudo aquilo que Deus já vinha falando comigo. Por isso gostaria de compartilhar com vocês essa palavra.


Deus aceita o seu desafio!
 "Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. (Mateus 14:22-32)
Esta passagem da Bíblia realmente é linda, e podemos aprender muitas coisas em cada versículo.


Mas queria compartilhar aquilo que realmente falou comigo e tocou no meu coração.


Nossa vida é como o mar. As vezes calmo, sereno, com paisagens lindas; mas em determinados momentos pode se transformar em ventos e tempestades.


Quando essas turbulências vêm às nossas vidas, nossa primeira reação é temer e até mesmo nos desesperar, assim como os discípulos no barco.


Mas Jesus sempre nos diz: não temas! E nos confirma sua presença sobre nossas vidas.


Contudo, ainda assim muitas vezes duvidamos do agir de Deus.


Agora vem a melhor notícia e a grande revelação.. Deus aceita o seu desafio!


Assim como Pedro, quando disse: "Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas." Jesus disse: "Vem!". E Pedro foi ter com o Senhor!


Mas porque Pedro que foi andar sobrenaturalmente sobre as águas com Jesus? E porque não outro discípulo?


Podemos responder essa pergunta com outra pergunta..rs!


Quem foi que desafiou Jesus? PEDRO!


Muitas vezes deixamos de andar sobre as águas, de viver milagres, simplesmente porque temos medo de ir e de desafiar o improvável.


Se dissessem a Pedro algumas horas antes que ele iria andar sobre as águas ao lado de Jesus, ele iria rir e duvidar. Mas no momento certo Pedro teve coragem para enfrentar as impossibilidades e desafiou o Senhor à fazer um milagre.


Tenho entendido que não devemos cruzar os braços e ficar declarando o famoso "se Deus quiser"! Deus QUER! Se tudo o que seu coração tem desejado está debaixo da palavra de Deus, porque Ele não iria querer te abençoar?


Outra coisa, os sonhos gerados no nosso coração são semeados por Deus! Sonhos é a ideia criativa de Deus dada ao homem para que ele a execute!


A grande diferença entre àqueles que vivem o sonhos de Deus e os que não vivem são suas ações. Se não agirmos, se não tivermos coragem de enfrentar nossos medos, nossas limitações, as improbabilidades, não viveremos o sobrenatural de Deus.


Quando você desafia Deus a abençoar sua vida, Ele aceita justamente para que você seja um testemunho da glória dEle aqui nessa terra. O Senhor é o maior interessado na sua vitória, porque foi Ele que te fez, e Ele não financia o fracasso, você foi gerado para vencer.


Tenho tantos testemunhos disso na minha vida, mas deixemos para uma outra oportunidade!


Quero finalizar te perguntando, o que você tem sonhado? o que seu coração tem desejado? entregue esses desafios ao Senhor e peça à Ele para andarem sobre as águas!


"Mas ele respondeu: Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus."(Lc 18:27)


Com carinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...