A colcha bordada...

No ultimo post eu prometi que iria contar a historia da colcha bordada, pois bem, promessa é dívida, e eu sou boa pagadora..rs.. então aqui está ela.

Não sei de quem é autoria desta historinha, por isso vou contá-la do meu modo, pois sempre que não estou entendendo o que está acontecendo ao meu redor, lembro-me dela. Confesso que as meninas da célula devem estar cansadas desse pequeno conto, mas irremediavelmente ela sempre se encaixa tão bem na exemplificação das palavras..rs.

Espero que gostem.

Fiquem com Deus sempre!


"Certo dia, uma mãe sentada em sua cadeira de balanço bordava uma colcha sob o olhar atento do filho que brincava aos seus pés.

O menino sentado no chão olhava acima para a mãe e não entendia o que ela estava fazendo tão compenetrada.

Quando descuidava um pouco da sua brincadeira a observava tão habilidosa lidando com um emaranhado de fios coloridos, alguns mais curtos, outros mais longos, o que lhe deixava ainda mais confuso diante daquela geometria desordenada.

Assim diante daquilo, perguntou à ela o que estava fazendo, o porque daqueles fios desalinhados, porque alguns eram tão coloridos e outros escuros, porque, porque, porque... (com certeza a criança estava na fase dos porquês..rs).

Diante da chuva de perguntas ela respondeu calmamente ao filho para esperar, que assim que terminasse ela iria explicar-lhe.

Assim a criança se distraia novamente na sua brincadeira e deixava a mãe na sua tarefa. Todavia, de vez em quando voltava a sua atenção novamente ao trabalhoso bordado e enchia a mãe de questionários intermináveis. Mas esta sempre lhe dizia, espere meu filho, já te mostro.

Terminado finalmente o trabalho a mãe chamou o filho e o colocou no seu colo.

Quando então lá de cima sentado no colo da mãe o menino não escondeu tamanha admiração ao ver uma paisagem inebriante bordada naquele pedaço de tecido. Com certeza era a visão mais linda que já tinha tido na sua então pequena vida.

A mãe então amorosamente explicou-lhe cada fase do bordado para chegar naquele desenho tão lindo, como tinha feito os arremates, as escolhas das cores, etc. E assim cada dúvida que tinha levantado anteriormente foi se dissipando e tudo sendo esclarecido.

O menino então percebeu que mesmo que a mãe tivesse tentado explicar-lhe anteriormente o que estava fazendo, na posição que se encontrava não entenderia. Mas agora de cima para baixo, já vislumbrava as respostas de todas aquelas dúvidas que na verdade eram propósitos.

Assim é o Senhor conosco!

E assim como aquele menino que da posição que se encontrava não entendia nada, somos nós aqui em baixo olhando para o Pai acima. Olhamos para o alto e não entendemos o que Ele está bordando, do porque de tantas nuvens escuras sobre nós, e essa geometria de caminhos tão desalinhados e confusos. E muitas vezes quando clamamos a Ele por respostas apenas ouvimos 'espere'.

Outras tantas vezes enchemos o Paizinho de questionários intermináveis, de tantos 'porquês' e 'para quês'. Não entendemos o que está acontecendo ao nosso redor, e ficamos inseguros quando não temos o controle nas nossas mãos. E a ansiedade nos leva até mesmo à precipitações quando na verdade tínhamos apenas que obedecê-lO e esperar.

Mas chegará o momento que o Pai amorosamente te colocará no colo e te mostrará o propósito de tudo que tem passado na sua vida, e até mesmo no seu coração. E cada dúvida, medo e insegurança irá se dissipar, sendo substituídos por um sentimento maior de confiança, que mesmo quando não entendemos nada o Pai está no controle cuidando de cada detalhe para que o Seu propósito seja cumprido nas nossas vidas.

Sejamos, portanto, filhos obedientes ao esperar pelo tempo do Pai. Confiando que o emaranhado de fios hoje desordenados, estão sendo tecidos para a linda paisagem que Ele tem para nossas vidas."

Comentários

  1. NOSSA MENINA VC REALMENTE É BOA COM PALAVRAS, AMEI O CONTO, CONTINUE SENDO ESSA MENINA LINDA E INTELIGENTE, PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Que história linda essa que você contou.Costumo dizer que o lema de um verdadeiro Cristão precisa ser "Esperar em Deus". Que você continue a abençoar nossas vidas com palavras tão tocantes como todas essas que você já compartilhou conosco.
    Te desejo todo sorte de Bençãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridos.. a presença de vcs aqui já me deixa muito feliz.. mas os comentários me fazem imensuravelmente feliz!!! Que as bençãos do Senhor estejam sobre vcs hj e sempre! Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...