O Ferreiro...

Ontem estive fazendo uma faxina básica nas minhas "cositas" aqui em casa..rs. Na minha arrumação encontrei uma cartinha que meu pai me mandou já há algum tempo (diga-se muuuito tempo..rs). Aliás, amo cartinhas, mensagens, cartões, etc, e nunca jogo nada fora. Guardo tudo, tudo mesmo! Desde um cartão de aniversário, até um guardanapo com algum recadinho. Até porque também amo escrever cartas e cartões.

Pois bem, essa cartinha apesar de não ser manuscrita, relata uma historia muito interessante, a qual meu pai carinhosamente me mandou com o intuito de me encorajar e afagar-me num momento difícil da vida que naquela oportunidade passava.

Gostaria de compartilhá-la com vocês, espero que gostem! Apesar de longa, vale a pena ler até o fim!

"Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus.

Durante muitos anos, trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas apesar de toda a sua dedicação, nada parecia dar certa na sua vida. Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Uma bela tarde, um amigo que o visitava, e que se compadecia da sua situação difícil comentou: 'É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer a sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado'.

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua via. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem respostas, começou a falar, e terminou encontrando a explicação que procurava.

Eis o que disse o ferreiro: 'Eu recebo, nesta oficina, o aço ainda não trabalhado, e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como é feito? Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tendo que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita - uma vez não é suficiente.'

O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: 'As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria, terminam por enchê-lo de rachaduras. Eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro velho que você viu na entrada da minha ferraria.'

Mais uma pausa, e o ferreiro concluiu: 'Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e ás vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é - meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser. Mas jamais me coloque no monte de ferro velho das almas.'

Às vezes, sofremos por pensar que Deus nos esqueceu, e que quanto mais queremos serví-lO, mais estamos sós. Mas se olharmos com os olhos do espírito, veremos que tudo que Deus faz é nos amar, e por isso, não desiste de nós.

Desejo que Deus esteja fazendo de você, cada vez mais, uma jóia valiosa, através das dificuldades da vida."

Comentários

  1. Incrivel como essas palavras falam ao meu coração...
    Sempre que passo por aqui saio com meu espirito mais forte.
    Como viver pra Cristo é maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gecyca... fico muito feliz em saber disso. Realmente... não existe nada de melhor no universo do que caminhar com o Senhor! Bjinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...