O que importa...

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."(Rm 14:17)

Tenho percebido que muitas vezes as pessoas tem estado mais preocupadas com os resultados da sua vida do que com a VIDA propriamente dita. Já disse alguém e em algum lugar que mais vale a beleza do caminho do que a sua chegada ao ponto final.

Muitos cristãos, e não me abstenho dentre eles, por algum momento focam suas forças em buscar as bençãos do Senhor, sejam por meio de campanhas de oração, jejum, etc. Não sendo errado, do contrário, a palavra de Deus já nos diz para apresentarmos nossas petições com ações de graça (Fl 4:6), e para pedirmos, pois aquilo que pedimos receberemos conforme a vontade do Senhor (Mt 7:7,8).

É de direito que queiramos receber as bençãos e as promessas de Deus para nossas vidas, mas creio que as vezes as pessoas acham que só serão felizes quando chegarem na 'terra prometida' e esquecem de observar e valorizar o caminho percorrido. O que denota que acabam assim, mesmo sem perceber, por valorizar mais as bençãos do que o próprio abençoador.

Não foi despropositadamente que o povo de Deus teve que percorrer o deserto para chegarem a terra prometida. O Senhor tinha que prepará-los para receber o Seu melhor. Deus conhece cada um dos seus filhos, o coração, caráter, limitações e fraquezas. E sabe exatamente do que precisamos tanto no final, como também no caminhar em direção dele.

Uma pessoa me disse esses dias, que certo momento da vida se preocupou tanto com os objetivos que queria alcançar que quando os conquistou viu que o mais importante tinha ficado perdido pelo caminho.

Isso veio de encontro com o que tenho lido no livro "A espera do amado"; aliás, quem quiser ler recomendo, sua referência está ao lado na minha lista de livros.

Creio que Deus tem bençãos infinitas para nos dar, não somente na eternidade, mas também aqui nessa terra (Mt 19:29). Mas sentir-se vazio não é resultado da ausência de bençãos, mas sim da falta de Jesus!

Se você ainda não alcançou sua terra prometida aproveite o caminho que está percorrendo, no final perceberá que o mais importante não foi as bençãos que o Senhor te deu, mas seu caminhar com Ele.

O reino de Deus não é só bençãos, mas também caminhar com o abençoador!

Pense nisso!

Fiquem com Deus sempre!

Com carinho!

"Aproveite bem as pequenas coisas; algum dia você vai descobrir que elas eram grandes."(Robert Brault)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...