Tão certo como vive o Senhor!

Esses dias, estava procurando a referência de um versículo para citar aqui no blog, pois confesso que sou uma 'benção' para lembrar referências..rs.. então, fiz uma busca no Bíblia On Line pelo termo que buscava "Vive o Senhor". Me chamou a atenção o quanto haviam versículos afirmando que o Senhor vive, ôoo glória!!!! Mas o interessante mesmo foi a expressão comparativa que encontrei. Todas as vezes que um autor da Bíblia queria confirmar algo ele usava a  expressão "Tão certo como vive o Senhor". Os estudiosos da Bíblia já confirmaram, e eu compartilho desse entendimento, que uma afirmação tantas vezes repetidas nas escrituras  e em diferentes épocas, autores, contextos, etc; só poderiam comprovar que o nosso Deus é um Deus VIVO! Nenhum outro Deus esteve no meio de nós, morreu por nós e ressuscitou para testificar que não há ninguém como Ele. Como Deus é maravilhoso né! Por isso posso afirmar que tão certo como vive o Senhor, Suas promessas irão se realizar na minha vida! Selecionei alguns dos versículos que encontrei para compartilhar aqui, mas somente alguns, pois são muitos. Espero que gostem.

Fiquem com Deus sempre!

Com carinho!


“Então, disse ele: Eram meus irmãos, filhos de minha mãe. Tão certo como vive o SENHOR, se os tivésseis deixado com vida, eu não vos mataria a vós outros.” (Juizes 8:19)

“Fica-te aqui esta noite, e será que, pela manhã, se ele te quiser resgatar, bem está, que te resgate; porém, se não lhe apraz resgatar-te, eu o farei, tão certo como vive o SENHOR; deita-te aqui até à manhã.” (Rute 3:13)

“Porque tão certo como vive o SENHOR, que salva a Israel, ainda que com meu filho Jônatas esteja a culpa, seja morto. Porém nenhum de todo o povo lhe respondeu.” (1 Samuel 14:39)

“Saul atendeu à voz de Jônatas e jurou: Tão certo como vive o SENHOR, ele não morrerá.” (1 Samuel 19:6)

“Agora, pois, meu senhor, tão certo como vive o SENHOR e a tua alma, foste pelo SENHOR impedido de derramar sangue e de vingar-te por tuas próprias mãos. Como Nabal, sejam os teus inimigos e os que procuram fazer mal ao meu senhor.” (1 Samuel 25:26)

“Acrescentou Davi: Tão certo como vive o SENHOR, este o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou em que, descendo à batalha, seja morto.” (1 Samuel 26:10)

“ Não é bom isso que fizeste; tão certo como vive o SENHOR, deveis morrer, vós que não guardastes a vosso senhor, o ungido do SENHOR; vede, agora, onde está a lança do rei e a bilha da água, que tinha à sua cabeceira.” (1 Samuel 26:16)

“Então, jurou o rei e disse: Tão certo como vive o SENHOR, que remiu a minha alma de toda a angústia,” (1 Reis 1:29)

“Agora, pois, tão certo como vive o SENHOR, que me estabeleceu e me fez assentar no trono de Davi, meu pai, e me edificou casa, como tinha dito, hoje, morrerá Adonias.” (1 Reis 2:24)

“Disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Respondeu Eliseu: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, desceram a Betel.”(2 Reis 2:2)

“Respondeu, porém, Itai ao rei: Tão certo como vive o SENHOR, e como vive o rei, meu senhor, no lugar em que estiver o rei, meu senhor, seja para morte seja para vida, lá estará também o teu servo.”(2 Samuel: 15:21)

“Respondeu Micaías: Tão certo como vive o SENHOR, o que meu Deus me disser, isso falarei.”(2 Cônicas 18:13)

“Se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Tão certo como vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então, serão edificados no meio do meu povo.”(Jeremias 12:16)

“Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais.”(Jeremias 16: 14,15)

“Portanto, ouvi a palavra do SENHOR, vós, todo o Judá, que habitais na terra do Egito: Eis que eu juro pelo meu grande nome, diz o SENHOR, que nunca mais será pronunciado o meu nome por boca de qualquer homem de Judá em toda a terra do Egito, dizendo: Tão certo como vive o SENHOR Deus.”(Jeremias 44:26)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...