Vontade perfeita e agradável!

"Mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."(Rm 12:2b)

Meu filhote mais velho me perguntou esses dias: 'se Deus sabe de tudo o que vai nos acontecer, porque existimos?"

Talvez você já se perguntou isso, perguntou para Deus, ou para alguém. E creio que Deus nos fez para sermos vitoriosos em tudo que dispusermos a fazer, conforme a sua boa, perfeita e agradável vontade. Mas muitas vezes confundimos a vontade de Deus, com Sua permissão.

Primeiro, entenda uma coisa: Deus não decide nada por você! Ele te respeita, não invade como o ladrão que arromba, Ele bate à porta.

Eu como mãe, não posso decidir a vida do meu filho. O que faço, é direcionar-lhe os passos, esclarecendo e diferenciando o bem do mal, e apontando o melhor para sua vida. Mas a decisão é dele. Bem como, as consequências de suas escolhas.

Da mesma forma Deus nos mostra o melhor e aponta o caminho, mas somos nós que decidimos para onde ir. Embora haja sua vontade definida, Ele não interfere, apenas permite - isso é livre arbitrio.

Até entender isso contendi inúmeras vezes com o Senhor, perguntando, indagando e até questionando Ele sobre Sua vontade para minha vida. Não conseguia distinguir a minha vontade da dEle, e acabava me enrolando toda.

Confesso que por falta de entendimento desperdicei grandes oportunidades na vida. Algumas por medo. Outras tantas por achar erroneamente que as coisas de Deus viriam de maneiras prontas e acabadas, ou seja, sem escolha ou esforço da minha parte.

Já comentei aqui no post 'Como ovelha no meio de lobos' sobre o chamado e propósito de Deus, onde nem sempre ele nos levará há um lugar confortável. Do contrário, muitas vezes nos tira da nossa zona de conforto, e nos leva a posições que exigem além da nossa capacidade humana autoconhecida.

A palavra de Deus já diz que Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Ele sabe do que precisamos muito mais do que nós mesmos. Mas somos nós que temos que decidir em seguí-la e as vezes pagar o preço necessário para tê-la.

Como meu versículo do ano, tenho orado sobre essa palavra para minha vida, e pela graça do Senhor posso dizer que minha mente vem sendo renovada pela sua palavra, seu amor, e também pelas lições que a vida me trouxe. E dou glórias a Deus por isso, pois já não sou mais a mesma. E posso garantir que no final não há nada melhor do que experimentar do Seu melhor!

Fiquem com Deus sempre!

Com carinho!

"Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei."(Sl 40:8)

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano."(Slm 143:10)

Comentários

  1. Olá, muito forte essa mensagem. Deus abençõe. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amada!!!
    Lindo texto!!!
    Continue sempre escrevendo, Deus sempre te usará.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minhas queridas... a presença e o comentário de vcs sempre me alegram muito!!! Fiquem com Deus sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...