Ouvindo o Silêncio!

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu."(Sl 43:5)

Nos últimos dias estive experimentando do silêncio em minha vida, em todos os aspectos e áreas. Sentia-me como se estivesse a deriva em mar aberto. Não via nada, não ouvia nada, não sentia nada. Quase um coma espiritual e emocional. Algo inexplicável e que nunca sentira antes. Misericórdia!

Como sei (racionalmente) que essas crises acontecem comigo quando Deus tem algo para me ensinar, lá fui eu para o altar dEle clamar por respostas e direção. Mas o inesperado aconteceu, nada de respostas, nada de uma direção do Senhor, apenas o SILÊNCIO!

Minha alma se angustiou, pois tenho alguns projetos a serem cumpridos nos próximos dias, e precisava muito da providência do Senhor e do Seu direcionamento. Mas apesar do silêncio, senti que Deus estava querendo me ensinar muito mais do que estava acostumada, algo maior, um nível mais alto de entendimento e revelação. E mesmo ansiosa, meu coração confiou.

Quando confiei, senti como se estive comprovando nesta atitude minha fé e dependência em Deus, o descanso veio e o refrigério aconteceu quando estão recebi essa palavra no meu coração: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra."(Sl 46:10)

Era como se o Senhor estivesse falando claramente à mim:  'filha, calma, Eu estou aqui, Estou cuidando de você e do seu futuro, descansa em Mim, pois ainda glorificarás o Meu nome'.

Senti-me tão cuidada e  amada pelo Senhor. Não que achasse que Ele tivesse me abandonado quando silenciou, mas a simples confirmação da Sua presença na minha vida me deu algo novo.

Hoje ainda posso ter muitas dúvidas, incertezas, e até alguns sofismas a serem quebrados, mas tão certo como vive o Senhor sei que Ele está comigo. E essa certeza é mais absoluta do que qualquer outra coisa na minha vida.

Talvez essa minha experiência e aprendizado com Deus seja pouco para alguém, mas nunca o é para aqueles que um dia experimentaram de um relacionamento íntimo e pessoal com o Senhor.

Quanto aos projetos, estão em andamento, e tenho vislumbrado o cuidado singular do Senhor em cada detalhe. E tenho certeza que logo logo estarei aqui testemunhando dos feitos do meu Deus e glorificando o nome dEle através da minha vida.

Fiquem com Deus sempre!

Com carinho!

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança."(Sl 62:5)

Comentários

  1. Ola amada!!
    Paz!!!!

    Lindo texto!!!
    Precisamos nos aquietar, confiar e entender q Deus cuida dos detalhes.
    Tem horas q é dificil, mas é preciso, é necessário.
    Deus abencoe,
    Bom fds.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...