Perfeito amor!

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo."
(1 Jo 4:18a)

Como comentei aqui tenho buscado viver os sonhos de Deus na minha vida, mas  confesso que tenho encontrado dificuldades em seguir o caminho que o Senhor tem me apontado por conta de um sentimento que achava já ter superado: o MEDO!

Desde que decidi depender realmente de Deus, apenas dEle, o Senhor tem me quebrado e moldado conforme sua boa e perfeita vontade. E esse crescimento tem me levado a superar várias limitações na minha vida, entre elas o medo e a insegurança. Mas o tratamento de Deus nem sempre é fácil, do contrario, muitas vezes é dolorido e sacrificante, mas tem  o galardão de nos transformar naquilo que o Senhor nos fez para sermos.

Tenho tantos testemunhos do quanto Deus já me reformulou, principalmente sobre isso, pois era uma pessoa extremamente insegura, e o medo de errar me paralisava diante das circunstâncias, e nisso, confesso que perdi muitas oportunidades na minha vida. Achava que já tinha superado essa limitação, pois nesses últimos tempos, aceitei desafios profissionais que normalmente recusaria simplesmente por medo de fracassar. Mas novamente enxerguei minhas limitações quando estas bateram à minha porta, me impedindo de avançar em outras áreas da minha vida.

E quando nos deparamos com essas limitações, outras maiores vem a tona para tentar justificar as anteriores, como o orgulho. Reconhecer nossas fraquezas e falhas diante de nós é muito difícil, e mais difícil ainda para com as outras pessoas. Mas o engraçado é que nem sempre sabemos que as temos, a não ser que enfrentemos situações que nos expõem à elas. E nisso vejo o meu crescimento e aprendizado em Deus. Que como um Pai amoroso que é, me coloca carinhosamente no colo e diz através do perfeito amor: filha, não é por ai que está pensando, tente refletir mais!

E esse amor e cuidado vem junto com o Espírito Santo trabalhando em nossa alma, redescobrindo e tratando  feridas que achávamos já ter cicatrizado. Assim como muito bem descrito no livro A Cabana (você encontra a referência na minha lista de livros ao lado). O autor descreve como o ES age no jardim das nossas almas (emoções). Um jardim lindo com plantas, folhagem e flores diversas e coloridas, algumas um pouco murchas e sombrias. As quais devemos as vezes extraí-las para plantar outras no lugar. Mas algumas plantas que são arrancadas por nossas próprias mãos podem não ter sido totalmente extirpadas da terra de nossas almas, ficando resquícios de raízes profundas, imperceptíveis aos olhos humanos. É quando o ES necessita nos revelar essas raízes de sentimentos que achávamos já terem sido superados, e só com Sua mão podem ser totalmente arrancadas de nós.

As feridas na alma nos traz o medo de errar, de experimentar de novo aquilo que queremos esquecer,  mas também podem impedir de experimentarmos o melhor de Deus. Isso vem de encontro com o que o filósofo americano Jim Rohn disse: "O mesmo muro que te separa das frustrações, te separa das realizações!".

Sentir medo é normal, ele nos protege. Mas o medo que paralisa, que nos impedem de avançar esse não é natural e deve ser rejeitado. Pois esse medo declara nossa falta de confiança em Deus, do Seu cuidado conosco. Nos afasta muitas vezes do caminho que o Senhor nos aponta, e impedem de experimentarmos dos sonhos perfeitos de Deus.

 Li nesses dias uma frase que falou muito ao meu coração: "Quando algo procede de Deus, não existem considerações e nem argumentos. Quando Deus entra nas entrelinhas, Ele cumpre o propósito que firmou em Seu coração. Nada impede a obra do Senhor!".

Mas acrescento: "Nada impede a obra do Senhor, a não ser você mesmo quando o impede de agir, decidindo - por medo - não seguir pelo caminho que Ele apontou!".

Fiquem com Deus!

Ósculos santos!

"Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é em parte será aniquilado."(I Co 13:10)

Comentários

  1. Olá, tenho a mesma dificuldade que vc e é com esse verscículo que não deixo ele me dominar.
    Graças a Deus que conhece as nossas limitações.

    Confesso que o tratar de Deus não tem sido nada agradável, mas tenho lutado porque quero viver os sonhos dele pra mim.

    Não quero mais viver á beira de um tanque como aquele paralitico esperando que alguém faça algo por mim.

    Beijo. Fica com Deus. bj

    Cida

    ResponderExcluir
  2. Olá Lédyce,queria lhe dar os parabéns pelo seu blog "uma benção"!!!...gosto muito quero que saiba que leio tds os dias e aprendo muito tbm,que Deus venha te abençoar a cada dia sempre mais e mais fique com Deus!

    Juliana (Campinas)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju... que lindo comentário! Fico muito feliz em saber que esse meu pedacinho do céu tem ajudado a edificar outras vidas tb! Jesus te abençoe ricamente, e que o amor do Pai seja com vc em todos os seu feitos! Bjim!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...