Saber e Sentir!

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."(Rm 8:28)

Tenho passado dias nebulosos ultimamente. Depois das grandes manifestações do cuidado e provisão do Senhor na minha cirurgia, testemunhados aqui; nuvens espessas cobriram meus olhos, e com isso tenho experimentado meus sentimentos brigando com minha mente.

Nós sabemos que o Senhor nos ama incodicionalmente e cuida de nós em cada detalhe. Não somente por sua palavra nos dada na Bíblia, mas também por testemunhos maravilhosos daquilo que o Senhor nos faz. Mas sentir o que sabemos diante de circunstâncias obscuras é um desafio para qualquer cristão.

Tenho compartilhado aqui minhas experiências pessoais com Deus, aquilo que tenho aprendido no Senhor com minhas lutas, vitórias, erros, acertos, angustias, enfim... tudo que tem falado ao meu coração. E assim como um vaso nas mãos do oleiro, estou sendo refeita e moldada conforme o caráter de Cristo.

Aprendi e tenho aprendido muito nesse tempo, pois creio que as vitórias devem servir de testemunhos e incentivo para com os nossos irmãos, e nossas dificuldades o aprendizado necessário para finalmente sermos aquilo que o Senhor nos fez para ser.

Mas toda disciplina ao seu efeito, deve ser motivo de alegria, pois o Senhor somente corrige aqueles que ama. E nEle aprendi que nossas limitações devem servir para nos lembrar do quanto precisamos do Senhor, e não para nos desvalorizar ou paralisarmos diante das situações.

Então, meu grande desafio atualmente é esse: SENTIR o que SEI!

Tantas promessas, confirmações, testemunhos da Sua grandeza, fidelidade e provisão, como posso eu duvidar  que o Paizinho não será comigo seja qual for a circunstância? Como posso desanimar do chamado que Ele tem para mim, se Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos? Como posso querer resolver tudo com minhas mãos, se apenas o Senhor pode mudar minha história?

Minha limitação humana pode até tentar me levar a duvidar, e minhas emoções podem me trair, mas uma coisa eu decidi e não abro mão, resolvi crer! Apenas crer! Até mesmo porque, o que farei eu? para onde irei? se só Tu Senhor tens a palavra de vida eterna, só o Senhor tem a paz que excede o entendimento, só o Senhor é a verdade e a vida.

Por isso minha oração tem sido esta: Senhor faz-me SENTIR o que SEI!

Fiquem com Deus sempre!

"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis."(Mt 21:22)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...