Sonhos de Deus!


Sempre achei que sou fruto das minhas escolhas, e muitas delas, confesso, feitas ainda na adolescência fora da vontade do Senhor, me renderam consequências nada agradáveis, das quais, algumas colho até hoje.

Mas o Senhor afirma na sua palavra que Ele tem planos maravilhosos e perfeitos para cada um de nós. Pensando exatamente nisso comecei a perguntar ao Senhor quais os sonhos dEle para minha vida. Pois, como seres humanos temos muitos sonhos, expectativas e desejos, os quais muitos são colocados no nosso coração pelo próprio Deus, mas sua palavra já diz que a confirmação vem dEle.

E o Senhor foi trazendo à minha memória sua palavra e falando ao meu coração por cada uma delas, inclusive confirmando aquilo que já tinha me revelado anteriormente:

"Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos."(Is 55:9)

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."(Pv 16:1)

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."(Jr 29:11)

“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”(Fp 2:13)

"Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."(I Co 2:9)

"Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome."(Ap 3:8)

O ser humano é assim, por mais que Deus fale conosco uma vez, sempre queremos confirmações e reafirmações do que já nos foi revelado. Mas graças a misericórdia e amor do Paizinho Ele sempre tem o cuidado de nos trazer á memória aquilo que nos dá esperança.

Aprendi que sou sim fruto dos sonhos de Deus, não porque Ele tem decidido por mim, mas porque eu decidi seguir o caminho que Ele tem me apontado.

Fiquem com Deus sempre!

Comentários

  1. Que mensagem revigorante..
    Sabe o que é maaais lindo?
    A forma como Deus trabalha..
    TODAAAAAAAAAAAAS as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Não existe nem um elemento da cruz que ele nao tenha administrado ou reciclado! =D Deus é surpreendente! Lindo! PERFEITO! Sou completamente apaixonada por esse Deus!

    beiijos minha linda

    ResponderExcluir
  2. A PAZ AMADA!!
    Que msg edificante, os sonhos do SENHOR são maiores do q os nossos com certeza!!
    UMA SEMANA ABENÇOADA PARA VC!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Olá amada!
    Obrigada por sua visita em meu blog.
    SEMPRE SERÁ BEM VINDA!

    É verdade, vc disse que estava preparando uma mensagem sobre Sonhos de Deus p/ postagem.

    A decisão de seguir a Jesus em nossa vida é a concretização dos Sonhos dEle p/ nossa vida.

    Amei o texto,

    Deus abençoe muito e muito sua vida,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. olá,querida obrigada por sua visita ao meu blog.
    Texto cheio de esperança ,sim o Senhor tem o melhor para seus filhos.Mas como você relatou ,colhemos aquilo que semeamos.
    Mas glorifico a Deus porque a sua misericórdia também me alcançou,através do seu Amor incondicional.
    Bjs,Paz
    Em Cristo que nos une
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...