Testemunho!


"Ó SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti e louvarei o teu nome, porque tens feito maravilhas e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros."(Is 25:1)

Como contei no post "Meu amor de verdade" tenho testemunhos maravilhosos para compartilhar. E assim como prometi, cá estou eu para exaltar o nome do Senhor e confirmar através da minha vida a fidelidade e provisão do Senhor quando colocamos nosso coração nEle. Apesar do post ser um pouco longo, vale a pena ler até o final!

Havia comentado num post anterior que tinha alguns projetos que queria realizar, mas estava na dependência da confirmação e providência do Senhor. Pois bem! Deus não só confirmou, como providenciou e supriu todos os detalhes para que ele se concretizasse, concedendo assim o desejo do meu coração. Glória a Deus!

No ultimo dia 15.10 me submeti a uma cirurgia bariátrica (by pass intestinal), por meio de um método mais simples, menos perigoso e muito, mas muito menos drástico do que a famosa gastroplastia (redução de estômago).

Já a algum tempo tenho pedido para Deus auxílio para eliminar meu excesso de peso, que apesar de acharem não ser tão grande, era uma questão de saúde também. Cheguei a passar por todo o processo pré-operatório para realizar a gastroplastia, mas Deus não tinha me dado paz no coração sobre o assunto, usando também meus pais para me desviar dessa ideia.

Como disse, Deus concedeu o desejo do meu coração através desse procedimento. Logicamente tenho muito ainda para passar, mas não posso deixar de testemunhar o que o Senhor fez e está fazendo na minha vida. Pois quando colocamos nossa dependência e provisão no Senhor, apenas nEle, é impossível Deus não fazer acontecer nas nossas vidas.

Desde o começo coloquei tudo na presença do Senhor e falava com meu Paizinho que Ele sabia o desejo do meu coração, mas que eu abria mão de tudo para fazer a vontade dEle. Mas tudo foi direcionando e confirmando favoravelmente para que eu realmente fizesse o procedimento.

O nosso Deus é um Deus de detalhes. Ele cuida de nós nos mínimos detalhes, mesmo quando não vimos, ou percebemos, Ele está lá, trabalhando ao nosso favor. E foi assim que Ele fez comigo.

O primeiro direcionamento para que tudo acontecesse veio de quem menos esperava - meu pai. Meus pais sempre foram contra qualquer tipo de procedimento para esse fim. E em determinado momento quando ainda estava disposta a fazer a gastroplastia eles me pediram por Deus que não o fizesse. Mas foi exatamente pelo meu pai terreno que meu Pai celestial usou para me direcionar para o procedimento que fiz.

Uma amiga da família conversando com meu pai, comentou sobre esse método que ela tinha feito, recomendando veementemente tanto ele quanto o médico. Transpareceu tanta confiança e bem estar que meu próprio pai me recomendou consultar sobre o método e o médico.

Pois bem, após pesquisar sobre o método e a equipe médica indicada, resolvi procurar o médico que mora numa cidade bem distante da minha. Estando disposta a viajar até lá para consultar e tirar minhas dúvidas. Qual foi minha surpresa quando liguei para a secretária que me disse que ele estaria atendendo na minha cidade naquela semana, pois iniciara atendimento aqui, por ter vários pacientes dessa região. Bem como, tinha um encaixe para mim. O que me ajudou na economia de uma viajem e nos seus custos. Após a consulta, senti segurança sobre o assunto e logo iniciei os exames pré operatórios.

Em nenhum momento deixei de orar e colocar na presença de Deus. Pedindo sempre que se fosse o melhor para mim que Ele colocasse paz no meu coração e direcionasse cada detalhe, e se não, que Ele fechasse as portas. Pois estava disposta a fazer a Sua vontade, e não a minha.

Conversei com meu pai sobre o assunto, e pela primeira vez se mostrou favorável sobre ele. Foi quando fiz uma proposta de ele me ajudar me levando para a realizar o procedimento, já que teria que realizá-lo em outra cidade, como também financeiramente, pois não dispunha de todos os recursos necessários para os custos. Uma vez que meu plano de saúde não cobria a cirurgia, apenas os exames.

Tenho que registrar que meu pai é uma bênção na minha vida. Sempre me ajudou em todos os momentos que precisei dele, não só financeiramente, mas com apoio, amor e cuidado. E nesse momento ele não foi diferente, assumindo o compromisso de me ajudar mais uma vez.

Minha outra preocupação era meu trabalho. Pois tenho função de gerência por cargo comissionado, e não poderia me afastar por muito tempo, principalmente se o volume de trabalho estivesse alto como sempre o é. Mas Deus cuidou até disso, já que por conta de fatores externos, a quantidade de processos diminuíram, facilitando assim minha saída por uns dias.

Menos de uma semana antes de viajar para fazer a cirurgia, mesmo com a ajuda do meu pai, ainda necessitava de completar meus recursos financeiros, já que no acerto com o hospital e equipe médica, me passaram outras despesas que precisaria no pós operatório, e que não estavam na minha programação.

Pois bem, Deus fez um milagre, pois além do meu pai, recebi ajuda de onde nem esperava. Descobri que minha restituição do imposto de renda estava programada para creditar na minha conta na semana da minha viajem, e o melhor, o valor era bem maior do que esperava. Outro suprimento, foi a minha estadia. Já que ficamos no apartamento que o sócio do meu pai tem naquela cidade, exonerando mais um custo com hospedagem, uma vez que deveria permanecer mais ou menos uns quinze dias por lá.

Minha viajem foi muito abençoada. Chegamos bem com a graça de Deus. Outros exames prévios que precisava fazer antes da cirurgia deram todos certos. Chegado o dia, o Senhor continuou cuidando de mim nos detalhes. Normalmente eles realizam de quatro a cinco cirurgias por dia, sendo por ordem de escolha a qual envolve a idade, etc. Mas no dia houve adiamento de outras cirurgias, e a equipe fez apenas a minha, com mais tempo e calma. Normalmente ficam três pessoas no quarto, e como não houveram outras cirurgias naquele dia, fiquei só, possibilitando assim meus pais me verem mais que o normal.

A cirurgia foi excelente, e minha recuperação tem sido uma bênção maior ainda. Sai do hospital no dia seguinte. A cicatrização foi tão boa, que tirei meus pontos antes da data prevista. Não tive nenhum sintoma colateral que normalmente sentem.

Outra providência do Senhor foi meu retorno para casa. O medico desaconselhou voltar de carro, por conta não só da distância (800 km), mas também por conta do esforço físico o qual não posso fazer, como carregar peso, subir escadas, caminhar muito, etc. Então resolvemos verificar as passagens aéreas disponíveis. Embora, estivesse meio insegura, já que teria que voltar sozinha, pois meus pais tinham que voltar de carro, bem como, sabia que não havia nenhum voo direto para minha cidade, devendo, portanto, fazer escala ou conexão. Mas Deus cuidou disso também. Descobri uma nova companhia aérea que estava recentemente realizando voos diretos para cá, o que me economizava não só no tempo, como no esforço físico e no bolso..rs. Sendo ainda, uma aeronave de menor porte, me economizou também no esforço físico de descer muitas escadas, uma vez que nosso aeroporto não dispunha de elevador, como utilizei no embarque.

Estou me sentindo ótima, com saúde e disposição. E creio que assim será no restante da minha recuperação e tratamento, pois confio que o Senhor é fiel para terminar a boa obra que começou. E a cada manifestação dEle na minha vida será um testemunho vivo para honra e glória do Seu nome.

Fiquem com Deus sempre!

Com carinho!

"Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre."(Sl 145:1)

Comentários

  1. Abençoamada Rosa de Saron

    Confesso à amada irmã que cheguei a transpirar, ansioso pelo resultado da cirurgia, ali pela metade da sua narrativa - longa, mas plena de sinceridade neste seu coração,abrigo do Espirito Santo de Deus que, em nenhum momento, deixou-a só.
    E é assim que o nosso Eterno Pai atua, quando o servimos com inteireza de coração.
    Eu O chamo, carinhosamente de "Minhas Andanças", para justificar minha visita ao seu maravilhoso espaço, quando vejo a sua fé permeando todas as suas excelentes mensagens.
    Esta, por exemplo, é um testemunho extremamente valioso para que saibamos que esperar no Senhor é o que nos tranquiliza e nos dá a certeza da
    vitória. Viu só, como Deus faz? simples assim.
    Estou no elenco dos seguidores deste seu magnífico espaço virtual, com muito prazer.
    Abençoe-te Deus, sobejamente,
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Obrigada queridos!

    Deus abençoe ricamente vcs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...