Abrindo as cortinas!

Sempre fui uma pessoa extremamente reservada. Do contrário da maioria das meninas na época da escola, que faziam de tudo para aparecer, eu me recolhia. Preferia sempre observar tudo de fora. Nunca me habilitei para nenhuma função de liderança ou representatividade, principalmente se houvesse qualquer tipo de exposição. Ainda mais expor opiniões contraditórias ou questionamentos. Por algum tempo, sentia-me mais como coadjuvante das vidas alheias, do que protagonista da minha própria história.

O medo da desaprovação e da rejeição era maior do que qualquer outra coisa. Mas realmente Deus nunca nos vê como somos hoje, mas sim o que podemos ser quando nosso coração está nEle. E assim foi por anos até ser quebrada e refeita pelo oleiro.

Deus foi me transformando de dentro para fora. Mudando minha mentalidade, curando minhas emoções. Tratando em mim tudo aquilo que me impedia muitas vezes de crescer e experimentar coisas maiores e melhores que Ele tinha para mim.

Se alguem me dissesse alguns anos atrás que me tornaria uma líder de célula, que coordenaria qualquer atividade profissional, ou mesmo que escreveria num blog, com certeza riria dessa possibilidade. Mas o Senhor foi me mostrando que os planos dEle para nós são sempre maiores que os nossos pensamentos limitados.

Muitas pessoas tem testemunhos externos grandiosos para compartilhar daquilo que Deus fez na vida delas. Eu sempre digo que tenho testemunhos internos, mas não menos importantes do que os outros, pois creio que Deus trata individualmente, e no meu caso fluiu de dentro para fora.

E apesar do tratamento de Deus, aprendi tanto a guardar meu coração, que mesmo sem perceber tornei-me uma pessoa onde me expor e arriscar eram impossibilidades no meu dicionário pessoal. As dúvidas e questionamentos vinham sempre à minha mente, e os 'e se' tiravam minha paz.

Mas por circunstâncias e fatos, nesses últimos tempos tenho aprendido que o medo de não dar certo não deve ser maior que a vontade de acertar. E independente do que aconteça não devemos perder a oportunidade de no mínimo aprender.

Acertei? Glória a Deus! Não deu certo? Amém!

Não deixarei de continuar tentando e aprendendo, seja o que for que Deus tem para fazer ou me ensinar. E o medo de me expor? Ainda existe. Mas pelo menos não me paralisa mais!

Essa atitude tem me levado a um sentimento aqui dentro: tão certo como vive o Senhor, grandes coisas estão por vir!

Fiquem com Deus!

Ósculos santos!

"O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito." (Jo 3:8)

Comentários

  1. Oi Oi querida!!! Tô chegando agora, acabei de fazer o meu Blog, que inclusive estais convidada a participar tb. Amei o seu Blog, me identifiquei muito com a sua história, tb sou cristã, e vivi coisas parecidas que vc descreveu neste Post. Que legal, agente poder trocar experiências de vida neste espaço tb, com certeza isso edifica e muito a nossa vida! Parabéns, que Deus continue te abençoando e muito sucesso!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica,

    Seja muito bem vinda. Com certeza estarei lá no seu blog tb participando e trocando experiências. Espero sempre vê-la por aqui.

    Jesus te abençoe!

    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa, Jesus é o nosso maior psicólogo mana, ele trata no profundo da alma, sem deixar nenhuma secuela, ele é melhor o remédio sem contra indicações. Mana que bom que ele te tratou, ele é assim, maravilhoso, manso e humilde e não força nada. Paz minha linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...