Antes de entrar, sair...

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."(Gn 12:1)

Terminando o ano de 2010 e gestacionando os sonhos de 2011 o Senhor me trouxe a memória um devocional que já tinha compartilhado aqui. Uma palavra que falou muito ao meu coração na época, mas de grande importância ainda atualmente, principalmente quando chegamos ao final de mais um ciclo.

Quando Deus prometeu uma terra especial para Abraão, colocou uma condição, que o mesmo deixasse sua terra e abandonasse tudo que possuía, inclusive sua parentela. Como numa palavra que ouvi certa vez do Pr Silas Malafaia, tudo que Deus fala e faz tem um propósito maior. E com Abraão não seria diferente. Deus o conhecia muito bem e sabia do seu potencial e das suas limitações. O Pai tinha uma promessa grande para realizar na vida do seu filho, mas teria que prepará-lo para que o mesmo estivesse apto à recebê-la. Sim, pois muitos estudiosos da Bíblia contam que Abraão era de uma casta muito rica, cheia de posses. E como a maioria das pessoas ricas, a sua dependência maior estaria no dinheiro e na segurança que ele proporcionaria. Então, Deus o quis tirar dessa pseudo segurança para que a sua dependência estivesse nEle, apenas nEle.

Mas o que mais me chamou a atenção além da preparação que temos que sofrer para receber o melhor de Deus, é a necessidade de abrirmos mão daquilo que é necessário para chegarmos no lugar que Deus quer para nós.

Ano novo chegando, começamos a projetar novas conquistas e gestacionar novos sonhos, mas creio que antes de partir para o futuro temos que finalizar nossas pendências do passado. O que ocorre muitas vezes é que queremos conquistar coisas novas mas sem abrir mão das velhas. Mas o novo só poderá fazer parte das nossas vidas quando o velho deixar de existir nela.

Na retrospectiva do ano que está terminando peça ao Senhor para te mostrar o que está mal resolvido na sua vida, e que precisa ser finalizado. Talvez aquilo que você tem pedido para Deus ainda não foi recebido por falta de uma atitude única e pessoal sua de abrir mão de algo do passado.

Enquanto seu coração e sua mente estiver ocupada com o passado, não restará espaço para o melhor de Deus que está por vir.

Fiquem com Deus sempre!

Ósculos santos!


"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."(Jr 29:11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...