Divas!

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias."(Pv 31:10)

No ultimo sábado tivemos a confraternização de final de ano do discipulado do grupo de mulheres da minha igreja. Como sempre, teve muita interatividade, risadas, comidinhas gostosinhas e o famoso amigo secreto. Haaa o amigo secreto! Registro aqui que ameeiiii meu presente. Uma discípula que me tirou, ai já viu né..rs! Deus é bom!

Ao final assistimos um dvd de uma peça muito bacana chamada 'Divas no Divã'. Hilária! Um humor inteligente que tira do cotidiano das mulheres coisas simples, mas ao mesmo tempo tão complexas. E quero compartilhar com vocês hoje o que mais me chamou a atenção.

A peça é baseada no livro 'Divas no Divã: O Segredo das mulheres verdadeiramente felizes', de Chris Linnares, publicado em 2002, pela Editora Gente. Basicamente a obra relata todos os anseios das mulheres modernas. Praticamente tudo se passa numa sessão de terapia, onde a personagem relata ao Dr. Oswaldo os seus problemas em busca de ser uma diva. Com o passar do tempo, ela confia no terapeuta e revela todos os seus sonhos abandonados. E com muito bom humor relata todas as frustrações da infância, os relacionamentos que não deram certo, etc.

Mas o que é ser uma diva?

Diva significa natureza divina. Ser uma diva é ter coragem de conhecer e expressar sua natureza divina, os talentos naturais, a verdade interior, coisa que infelizmente poucos fazem.

Muitas mulheres buscam referenciais de divas tentando encontrar nelas um exemplo a ser seguido. Nesse mundo cada dia mais superficial onde a aparência, luxo e glamour faz muitas cabecinhas ainda tão infantis, construímos futuras mulheres totalmente dispersas da verdadeira referência e base cristã. Sim, meninas, adolescentes e até mesmo mulheres formadas, admiram tanto celebridades por acharem elas tão autênticas e desprendidas, que esquecem a própria identidade.

Do contrário do que aparenta, se olharmos mais atentamente, veremos mulheres que agem, se vestem e cantam letras irreverentes porque simplesmente não sabem quem são realmente, o que querem, e o que importa na vida. São vidas desestruturadas, personalidades comprometidas e que infelizmente influenciam tantas outras para o mesmo fim.

Naturalmente temos necessidade de buscarmos referenciais, pois a palavra já diz que as mais velhas devem instruir as jovens (Tito 2:3,4,5). Mas quando não possuímos em casa tais referenciais? Como saber distinguir o correto do erro? Como devemos ser instruídas?

Para quem não sabe, temos um manual da vida. Muitas pessoas brincam dizendo que filho não vem com manual, que a esposa é indecifrável, etc. Pois bem! Temos sim um manual - a Bíblia!

Nela encontramos todos os referencias que precisamos. De como sermos pais, mães, maridos, mulheres, filhos, profissionais, etc. Realmente, não há nada que a Bíblia não nos instrua.

Voltando as referências femininas. A Bíblica está cheia de exemplos a serem seguidos, e também de alertas para que não se repita com você. As mulheres na Bíblia são simplesmente fantásticas, e cada vez que conheço mais da vida delas vejo o quanto faz diferença termos o Espírito Santo nos direcionando os passos e lapidando nosso caráter.

Quero deixar para as mulheres (e os homens podem confirmar), que tudo que é comum demais é desvalorizado. Não estou falando de simplicidade mas do que se encontra fácil. Seja e aja diferente do que se vê tão comumente pelo mundo. Não tome por referência pseudo divas, mas procure descobrir quem você é em Deus. Quando descobrimos quem somos, e nosso propósito aqui, não precisamos de exemplos comuns do mundo, pois o Espírito Santo que habita em você te revelará a sua natureza divina, ou seja, a diva que há em você.

"Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada."(Pv 31:30)

Fiquem com Deus!

Ósculos santos!
 
Momento mumu..kkk... quem já assitiu a peça sabe o que é!

Comentários

  1. Legal Rosa, eu sou uma Diva mana, ja encontrei minha natureza divina ja algum tempo. Adorei Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor, tudo bem? Passei pra desejar um 2011 repleto de realizações. Foi um grande prazer conhecê-la. Parabéns pelo trabalho lindo que faz. Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa, Temos um entrevistado abençoado la no blog. (Pr Guedes), faça sua pergunta e participe. Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...