Retrospectiva 2010... projeções 2011!


"Naquele dia, o Renovo do SENHOR será de beleza e de glória."
(Is 4:2a)
Já venho há alguns posts falando sobre retrospectivas e projeções futuras. Há quem não goste de final de ano, natal, reveillon, etc. Eu amo! Gosto do clima de confraternização, de estar com quem amo - principalmente aqueles que normalmente não temos muita oportunidade durante o ano. Tenho uma necessidade especial de ter dentro de mim expectativas, de querer ser surpreendida, de viver o novo, mudar, renovar, reinventar. E ano novo tem um pouquinho disso tudo.
Mas hoje senti uma necessidade de listar o que mais me tocou nesse ano de 2010, além dos projetos e desejos sonhados para ano que vai começar.

O  que dizer de mais um ano que se foi?! Nossa, tanta coisa. Algumas boas, outras não tão legais assim. Mas creio, sei e sinto que estou fechando positivamente mais esse ciclo.

Realizei muitos sonhos, alguns foram prorrogados. Mas tenho sempre comigo um pensamento: nada acontece por acaso, tudo tem um razão para ser, se não for para ser feliz, que seja para aprender (até rimou..rs).

Aprendi muito, cresci, sorri, chorei, sofri, sobrevivi, surpreendi, fui surpreendida - por pessoas e pela vida, novas pessoas passaram pela minha vida, algumas permaneceram, outras se foram. E a necessidade aqui dentro permanece, de continuar buscando a vontade do Senhor para minha vida e de viver do Seu melhor para mim. Como compartilhei no post Abrindo as cortinas: Acertei? Glória a Deus! Não deu certo? Amém!

Mas bem, não dá para descrever tudo, mas gostaria de compartilhar mais um pouquinho do que vivi e do que Deus fez por mim nesse ano. Além das conquistas naturais, coisas que já vinham sendo moldadas em mim interiormente, mas que se revelaram nesse tempo.

Foi um ano de saúde e união para toda minha família. Deus me honrou e me firmou profissionalmente nesse ano. Consegui algumas vitórias financeiras. Viajei várias vezes para fazer capacitações profissionais. Fui pela primeira vez participar das Celebrações de Inverno da minha igreja em Brasília. Venci algumas questões emocionais, recebi cura e libertação. Fiz minha cirurgia que tanto queria, e fui muito abençoada na provisão e recuperação. Emagreci, e continuo caminhando para isso (heee..rs). Nossa célula foi fortalecida, com várias pessoas indo para os encontros do Revisão de Vida. Aprendi mais de Deus e cresci no meu relacionamento com Ele. Criei esse blog maravilhoso (rs). Aprendi que quando nos sentimos satisfeitos e completos em Deus, o resto vem por consequência. Compreendi que as coisas de Deus não vem prontas e acabadas e que exigem esforço da nossa parte para recebê-las. O Senhor é poderoso para nos dar sim infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos, mas através do poder que opera em NÓS. Entendi que não se confunde vontade de Deus com permissão de Deus. O Senhor aponta o caminho, mas quem decide caminhar por ele somos nós. O Pai nunca nos impõe nada, apenas direciona com amor. Revelou-se à mim que Deus não nos olha pelo que somos hoje, mas por aquilo que podemos ser se nosso coração estiver nEle. Independente do meu passado, dos meus erros e minhas imperfeições, o Senhor me ama incondicionalmente, e Ele olha o meu coração. Vivi a revelação de que o Senhor não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Compreendi que o medo não serve para nos paralisar, mas apenas para lembrarmos o quanto precisamos do Senhor. Entendi que não precisamos correr (nos desesperar) atrás das bençãos, pois elas é que nos alcançaram naturalmente. Aprendi a amar mais a Deus, a me amar, e consequentemente amar mais o próximo. Me descobri em Deus, me conheci mais, reconheci minhas limitações e potenciais. Creio que todo ano é de aprendizado, mas esse foi O aprendizado. Um ano não só de conquistas, mas de preparação para coisas melhores e maiores, pois o melhor de Deus está por vir, sempre!

Sabe, quando olho para traz e vejo tudo que já fui, e o que sou hoje, o que conquistei, cresci e aprendi, tenho comigo um sentimento de gratidão muito grande por tudo que Deus fez, faz e irá fazer em mim e na minha vida, pois nada é dado ao homem se não por Suas mãos.

Ja comentei aqui que todo ano escolho um versículo profético para aquele período, e já tenho no meu coração o versículo para 2011: "Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."(Jr 29:11)

E após as devidas retrospectivas, é exatamente a projeção deste versículo que espero em 2011. Quero viver os sonhos do Senhor para mim, experimentar do Seu melhor na minha vida. Desejo no mais intimo do meu coração a Sua vontade, boa, perfeita e agradável. Aquela que reflete o sobrenatural de Deus, que não pode ser imaginada por nossa limitada mente humana. Apenas anseio ser surpreendia pelo Senhor!

Aproveito a oportunidade para desejar à vocês um 2011 cheio da presença de Deus. Que seja um ano de paz e esperança!

Que venha então 2011!

Fiquem com Deus sempre!

Ósculos santos!

"Todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado."(Is 60:21)

"Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo."(Fl 3:13b,14a)

Comentários

  1. Oi amada!!!! Que forteeeeeee!!!! É bem incrível como somos parecidas, deve ser essas tais de "Jesuscoincidências", ou como diz uma amiga minha, quando agente se torna irmão em Cristo, agente fica tudo muito parecido com o outro, Rssss. Amém, glória a Deus! Amei o teu Post, me identifiquei muitoooo com muita coisa q vc escreveu nele. Deus te abençoe cada vez mais, desejo um ano novo repleto das bençãos do Senhor e que vc seja muitoooo feliz!!! Bjsss, até 2011!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Mônica... adoro quando vem me visitar e deixa seu carinho gravado pelos comentários. Realmente, sempre falo q não existe coincidências, e sim JESUScidências..rs! Que 2011 seja o ano do favor d Deus na sua vida, cheio de maravilhosas surpresas do Senhor. Sua amizade, mesmo q por aqui, com certeza foi um dos presentes q o Pai me trouxe em 2010, e espero fortalecê-la no ano q está chegando. Muitas muitas bençãos p vc e e sua família! Bjimmm!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida irmã!!!!

    É mto bom qdo deixa seus comentários em meu blog. Oh!! Glória!!!

    Estava lendo sua postagem e percebendo que através das suas colocações ou melhor listando aquilo que aconteceu em 2010, percebi vc estava agradecendo a Deus pelos beneficios que proporcionou no ano de 2010.

    É maravilhoso qdo reconhecemos Seus feitos em nossas vidas.

    Mas creio (conforme música de Fernandinho) GRANDES COISAS AINDA ESTÃO POR VIR.

    2011 será um ano de muitos testemunhos em sua vida.

    És preciosa para o Pai.

    Obrigada por estar sempre "presente".

    Deus abençoe,
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blogue e pelo conteudo
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
    Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...