'Por que' X 'Para que'...

No ultimo fim de semana tivemos o encontro 'Revisão de Vida' na minha congregação, e vendo o mover de Deus naquelas mulheres recordei-me quando estive ali naquela posição, atrás de respostas para minha vida.

Cheguei naquele lugar com tantas dúvidas e medos, tantas que nem eu mesma sabia que existia. E por conta da fase que atravessava na época fui com o intuito de saber de Deus o 'por que' de tanta coisa na minha vida, pois definitivamente queria respostas.

Deus conhecia meu coração e sabia que o que me moveu até aquele lugar foi mais a necessidade de entender o turbilhão que atravessava minha vida do que propriamente me encontrar com Ele.

Uma das primeiras coisas que entendi quando me reencontrei com Jesus foi a Sua soberania e amor por minha vida. E com muito amor e cuidado, Ele falou ao meu coração: "filha, não é 'por que' mas sim 'para que'!". A partir daquele momento comecei a entender, que mesmo sem perceber, o que me levara ali foi ao amor do Pai pela minha vida e que Ele tinha um propósito maior para cumprir em mim e através de mim.

Esse encontro foi um divisor de águas na minha vida. Compreendi que não permaneceria a mesma e que tudo que o Pai fez e faria por mim não ficaria em vão, mas serviria para abençoar outras vidas também.  A partir desse dia sempre oro para que eu seja um canal de bênção na vida das pessoas, e que tudo na minha vida seja um testemunho vivo do mover de Deus.

E nesse propósito, o Senhor tem feito.

Nos últimos dias uma amiga da família tem passado por muitos problemas, e conversando sobre tudo isso ela me disse que já tinha orado a Deus e perguntado o que tinha feito para merecer tudo aquilo, 'por que' estava passando por tanta coisa ruim. E no mesmo momento lembrei do que o Senhor falou-me no encontro, e de uma passagem Bíblica que compartilhei com ela, e agora com vocês:
"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele." (João 9:1-3)
O mover de Deus é perfeito, e com certeza Ele tem um propósito para cada um de nós. As vezes nos perguntamos o 'por que' de tanta desordem, dor e frustração, mas independente destas serem resultados das nossas (más) escolhas ou não, o Pai tem um 'para que' em cada uma delas.

Quando algo que não lhe agrada acontecer, não murmure ou questione Deus do 'por que' de tudo isso na sua vida, mas com um coração contrito e quebrantado peça à Ele que lhe mostre o 'para que', qual o propósito, o que o Senhor está querendo te ensinar. Talves Ele esteja redirecionando seus passos num novo caminho, perfeito e agradável pela Sua vontade, e fazendo de você um instrumento da glória de Deus aqui nessa terra.

Fiquem com Deus sempre!

Ósculos santos!

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. "(Romanos 8:28)

Comentários

  1. Olá Lédyce, muito linda a mesagem. Estou passando para dizer que seu blog para mim faz a diferença! Por isso mesmo estou presenteando com o segundo selo “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: "A ESSÊNCIA DO AMOR", para copiá-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minhas queridas...

    Já estou segindo seu blog Sonhos de Deus!

    E Paula, pode deixar q passo lá depois p pegar meu selinho.

    Super ósculos p vcs!
    Jesus as abençoe sempre sempre!

    ResponderExcluir
  3. OLá seu blog é muito legal, gostaria de te convidar a visitar o meu e se quiser seguir o endereço;http://diariodajovemdedeus.blogspot.com/
    Bjus fique com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...