Escolhendo e semeando!

Quando comecei a escrever sobre relacionamentos nos últimos posts, nem me lembrava que o dia dos namorados estava próximo. Cada palavra que tenho compartilhado aqui, tem sido de experiências e aprendizados próprios ou de pessoas que convivo. Mas veio bem encaixar os assuntos com o tempo dos enamorados ou enamorandos de plantão. E creio que tem servido para edificar minha vida e das pessoas que tem passado por aqui.

Então, sobre relacionamentos 'amorosísticos' (rs), sempre me questionaram: Deus escolhe uma pessoa certa para cada um? Como essa pessoa chega na nossa vida? É amor a primeira vista?

Bem, não sei de tudo..rs.. mas queria compartilhar algumas coisas que aprendi e tenho visto ao meu redor, na minha pouca experiência de vida.

Não existem almas gêmeas. Deus não faz ninguém específico para nós. Nem tão pouco Ele escolhe por nós.  Deus aponta o caminho, mas quem decide andar por ele somos nós. 

Ele não é como o ladrão que arromba a porta, mas se você o convida à entrar na sua vida, nas suas escolhas, Ele entrará e seiará com você. O Paizinho nunca imporá nada na sua vida, mas se deixá-lO te ajudar a escolher o caminho, Ele percorrerá com você, te ajudando e livrando dos perigos da estrada e dos atalhos duvidosos. (Ap 3:20)

Deus não iria fazer uma pessoa específica para outra, pois respeita nossas escolhas. Já imaginou, se o Pai faz a 'maria' para o 'joão'.  Mas o joão decidiu que não quer se casar, pois prefere viver para o evangelho, missões, etc. Seja qual for o motivo, ele decidiu que não quer. Tá! Mas e a maria? Vai viver condenada a solidão, mesmo ela desejando ter alguém ao lado, porque sua alma gêmea decidiu que não quer ninguém?! Não seria justo. E o nosso Deus, é um Deus de justiça.

O Senhor nos conhece bem, mais do que nós mesmos, e sabe o que é o melhor para nós. Ele conhece e sonda os corações. E nada melhor do que o próprio fabricante para te dizer se aquela pessoa se encaixa bem em você, e nos seus propósitos de vida. (I Cr 28:9b)

O que acontece é o seguinte: o Pai conhece o coração da 'maria' e do 'joão', e sabe que juntos eles seriam felizes e glorificariam o nome do Senhor, sim, porque o Senhor não faz nada sem um propósito. Então, Ele dá a oportunidade de se conhecerem e de semearem no coração um do outro, confirmando que ambos é o melhor dEle um para o outro, mas NUNCA, nunca imporá sua vontade. Até porque,  mesmo depois de se conhecerem, semearem no coração, Deus confirmar, se um deles decide que não quer isso para sua vida, amém! Ele não obrigará ninguém a se casar com quem não queira. Então o Senhor dará outra oportunidade à eles com outras pessoas. Se esse for o desejo dos seus corações, e assim glorificarem a Deus. 

É simples! Nós, em nossa complexidade humana, é que criamos tantos obstáculos, sentimentos adversos, protelamos decisões, e assim deixamos de viver o melhor de Deus.

Tá! Mas outra pergunta que sempre me fazem: e se você conhece, Deus confirma, você semeia no coração da pessoa, e não colhe? Deus não afirma que tudo que plantamos colhemos?

Também já ouviu alguém dizer: 'há eu fiz de tudo pela pessoa, amei, cuidei, me dediquei, sacrifiquei, e a pessoa não deu valor, ou não quis saber de mim'. É porque era a pessoa errada? Não era de Deus para mim?

Nem sempre! Como dissemos, Deus conhece cada coração e agirá em especial com cada um.

O que faz com que uma pessoa se torne especial para outra é o que elas semeiam no coração entre elas. O Senhor não mentiu, o que semeamos colhemos sim. Cada oração, dedicação, amor, cuidado, mas o que acontece é que nem sempre colhemos de onde esperamos ou no tempo que pretendemos. (Gl 6:7)

Quando o semeador saiu a semear ele jogou a semente em várias terras, algumas se perderam, pois a terra não estava pronta para recebê-las. Mas na terra preparada ela germinou. (Mt 13:3-8)

É assim que ocorre conosco. Muitas vezes semeamos em corações que não estão prontos para germinar e a semente se perde. Mas quando ela cai no terreno pronto, não so germina, mas cresce, floresce, dá frutos, e é abundante em tudo. Pois assim Deus promete aquele que cuida da sua palavra. (Sl 107:37)

Muitas vezes nós cobramos das pessoas, mas esquecemos de plantar para colher delas. Outras tantas, queremos colher de uma terra que não está pronta para germinar. Nos frustramos, entristecemos e queremos desistir. Deus não nos fez para sermos sozinhos, do contrário, Ele afirma que não é bom que estejamos sós. E Ele mesmo é que nos dá as estratégias para reconhecer o terreno que devemos semear o amor que queremos colher.  (Gn 2:18)

Não há regras, o amor que vem da direção dos céus acontecerá de forma única, pois Ele trata individualmente cada um de nós. Mas assim voltamos ao início de todas as coisas, se você convida o Senhor à entrar na sua vida, nas suas escolhas, Ele te ajudará a escolher o melhor caminho, percorrerá com você, o livrará dos perigos da estrada e dos atalhos duvidosos.

Fiquem com Deus sempre!

Óculos santos!

 "...se não tiver amor, nada serei." (I Co 13:2c)
 

Comentários

  1. Ainnn que lindooooo...
    Amo demais tuas palavras...
    elas me trazem uma paz inexplicavel
    E sempre vêm na hora certa!
    Deus abençoe sempre,cada vez mais!
    ósculos santos *___*

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOO BUNITAAA! QUE TEXTO LINDOOOO... AMEIIII. Concordo plenamente amada!!!! Se bem que as vezes agente quer que essas sementinhas brotem pra ontem neh xuxa?! KKKKKKKKKKKKKK. Nem me fale... Guria tenho muitas coisas pra conversar contigo.... AHHHHHHHHHH, vi pela TV no Globo Repórter uma matéria lindaaa sobre a sua terrinha, AMEIIIII, que lindooo é aí mobem!!! Rsss. Show de Bola!!!! Agente se fala, ora por mim Flor, tô melhor agora, mas pra vc ter uma ideia até doente fiquei esses dias, de ficar de cama guria, mas graças a Deus melhorei, agente se fala... Bjkas Flor, fica com Deus e tudo de bom pra vc!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...