Honrando nossos pais (terreno e celestial)!

Mais um dia dos pais, mas como sempre digo, todo dia é dia de se honrar aqueles que amamos. Mas parabéns a parte, gostaria de compartilhar algo que o Senhor falou comigo nesses dias sobre paternidade.


Já comentei aqui sobre o nosso relacionamento com o Paizinho e como ele pode ser comprometido quando tivemos uma experiência paterna negativa. Mas o que não percebemos muitas vezes é que transferimos ao nosso Pai maior nossas frustrações com nossos pais terrenos.


O que o inimigo de nossas almas mais deseja e tem feito é desestruturar as famílias, pois sabe que um ambiente familiar negativo tende a comprometer o seu futuro. Nada é determinante, mas completamente influenciável.


Mas o Senhor promete em sua palavra que "...se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá." (Sl 27:10).


Uma coisa é fato, seremos decepcionados em algum momento da nossa vida por aqueles que amamos, pois somos todos falhos e pecadores. E com os nossos pais não será diferente. De uma forma ou de outra, num grau maior ou menor, nos frustraremos um dia com nossos pais. Assim como nós, mesmo não intencionados, iremos frustrar quem nos ama também. 


Mas o Senhor não, Ele nunca falhará conosco. No entanto, transferimos à Ele nossas decepções mas nunca nossas expectativas. Do contrário, esperamos dos outros, mas depositamos em Deus nossas frustrações.


O Senhor nos diz "Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou, para que se prolonguem os teus dias e para que te vá bem na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." (Dt 5:16).


Sempre digo que o Senhor AFIRMA 'honra teu pai e tua mãe, como o SENHOR, teu Deus, te ordenou', e não CONDICIONA 'honra teu pai e tua mãe, se estes forem bons contigo'.


Quem você honra determina quem você é! Se quer conhecer alguém, observe quem ele dá honra.


Que nesse dia, e em todos os dias das nossas vidas possamos honrar aos nossos pais, independente da nossa estória com eles, e honrar nosso Pai maior, por nos amar incondicionalmente e nunca nos abandonar.


Feliz todos os dias dos pais (terreno e celestial)!

"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." (Pv 1:8,9)


Fiquem com Deus sempre!


Ósculos santos!


Eu e meu paizinho (terreno) abençoado, há muuuuitos anos atrás na minha formatura. No momento de homenagens aos pais.  Muito emocionante! Te amo papai, obrigada pelo seu amor incondicional e apoio!

Comentários

  1. Ledyce,

    Bom dia,

    Que linda homenagem ao seu pai.

    Gotei mto do texto.

    Precisamos honrar nossos pais sempre.

    Parabéns,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...