O que esperamos do outro?

Estive num Congresso de Mulheres no ultimo mês em Brasília, e pude assistir palavras fantásticas, com muita revelação e sabedoria, que fazem, quando deixamos, grandes transformações no nosso modo de pensar e ver as coisas.

Como o congresso era de mulheres tivemos a oportunidade de ouvir palavras voltadas para nós. Mas queria compartilhar minhas impressões que creio servir para todos.

Em uma palavra muito bem humorada, e fundamentada na palavra de Deus claro, trouxe o assunto na parte de relacionamentos 'o que o homem espera de uma mulher'!

Mas posso transformar essa pergunta numa forma mais genérica: o que esperamos um do outro?!

Tenho percebido que as pessoas tem fantasiado suas expectativas em relação as pessoas, e quando estas não são satisfeitas ainda no início, simplesmente desistem de tentar.

Nosso nível de perfeição tem atingido um patamar em que pessoa alguma poderá alcançar. Ou por vezes não damos espaço para conhecê-las. Nos trancamos por traz de um escudo em que para atravessar só quando 'o perfeito de Deus' chegar.

Sinto informar queridos, mas... princesa e príncipe encantado não existem! Não há ninguém perfeito, ou que vá satisfazer o seu conto de fadas. O que há é paz no coração quando você encontra alguém que te faz sentir especial.

Conflitos nascem quando há contraste entre expectativa e realidade.

Nesse sentido, tenho que compartilhar uma experiência que tive na ultima semana. Fui num encontro para solteiros evangélicos na minha cidade. Apesar de não ser muito fã dessas coisas,  e nunca ter participado de eventos assim. Mas creio que a nossa fé tem que ser racional, ou seja, você tem que dar a oportunidade das coisas acontecerem na sua vida, e não simplesmente sentar e ficar esperando cair um 'manazão' do céu..rsrs!

Pois bem, como sou analítica por demais..rs.. não posso deixar de comentar as impressões que tive naquela oportunidade. Confesso que fiquei analisando mais as pessoas a minha volta, do que conhecendo pessoas (ó Deus! rs). Mas veio de encontro com o que já tinha assistido uma semana atrás no congresso.

Nesta oportunidade reencontrei amigos queridos que não via a tempos, como também fiz amizades. Mas o que me chamou a atenção foi a guarda montada em volta das pessoas. Apesar de ser um pouco constrangedor, vamos combinar..rs! Mas também era uma oportunidade de conhecer pessoas novas, fazer amizades, construir pontes entre elas, e não de simplesmente ficar de braços cruzados blindando quem se aproxima de nós.

Pude perceber que a maioria das pessoas tem um receio tão grande de se expor de se dar uma oportunidade que acabam ficando até um pouco duras e frias. E perdem oportunidades que as vezes o próprio Senhor as criou para elas.

Temos sim que guardar nosso coração, mas para isso não precisamos construir um muro para protegê-lo. Guardar o coração significa ter as emoções resguardadas de expectativas erradas, mas de nenhum modo deixar de tentar viver.

Assistindo a Joyce Mayer esses dias, ela estava dizendo exatamente isso, sobre o quanto complicamos as coisas, as situações e as pessoas. As coisas de Deus são simples, nós é que criamos tanta complexidade que ficamos confusos, quando deveríamos apenas fazer algo simples.

As vezes pensamos que Deus e as pessoas esperam grandes feitos de nós, e na verdade apenas uma simples atitude com fé já bastam para conquistar algo grande!

Como já compartilhei aqui tenho aprendido a abrir as cortinas para vida e desafio você a fazer o mesmo. Dê uma oportunidade para você mesmo deixando de lado sentimentos e coisas que te impedem muitas vezes de experimentar o melhor de Deus. 

O que você espera dos outros está equiparado com o que você pode doar? Lembrando que doação é algo que não se espera nada em troca!

Pensem nisso!

Ósculos santos!

"Segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte."(Fp 1:20)

Comentários

  1. Oi amiga linda!!!! Que saudade!!!! Ameiiii a sua postagem, báh guria e quando agente já fez tudo isso que vc falou aí??? KKKKKKKK. Já se abriu mais pra vida, tem procurado melhorar seus relacionamentos, aprender a ser menos crítico, dar mais oportunidades, e MESMO ASSIM, niente, como dizem os italianos, kkkkkkkkkkk. E AGORA AMIGA???? Ohhhh my God, save-me!!!! KKKKKK. Só a graça, ai guria, só a graça de Deus, he he... Bju grande, tudo de bom pra vc flor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk.. ai Moniquita linda do meu core... creio q as coisas acontecem na nossa vida qdo estamos pronta! Então tenho aprendido a orar diferente, pedindo p Senhor me preparar p receber. Pois q Ele tem grandes coisas p entregar nas nossas mãos é FATO! rs.. Bjos lindinha!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Amei aqui viu?!
    Sucesso! Seguindo
    Visite meu cantinho, vou ficar feliz se seguir!
    Bjs e Jesus abençoe!

    http://www.princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, seja sempre muito bem vinda! Jesus te abençoe ricamente Bjim!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Muito lindo, diferente e edificante seu blog! Amei e já me tornei seguidora! Que O Senhor abençoe mais ainda a sua vida! Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ju... obg! Jesus te abençoe ricamente!!! Bjim!! S2

    ResponderExcluir
  7. Olá Lédyce!!

    Esses dias teve na Lagoinha um Congresso de Mulheres, algumas amigas do blog participaram. Disseram que foi lindo. Acompanhei algumas msgs pela transmissão na internet. Mas não se compara qdo participamos ao vivo.

    Faz uns 2 anos que não participo de congressos, estou sentindo falta.

    Tenha uma ótima semana,

    beijos
    Su

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...