Você ama a Deus?!


"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt 24:12)

Eu realmente amo Deus?! Essa foi a pergunta que me veio quando assisti esse espontâneo do dvd 'A Canção do Amor' do Diante do Trono.

Algo que tem incomodado muito meu coração nos últimos tempos é o quanto as pessoas colocam outras coisas no lugar de Jesus. Tantas outras prioridades e futilidades tomando conta do lugar que é só dEle.

Fiquei me perguntando porque algumas pessoas tem tanta dificuldade de se entregar pra Deus. De se dar a chance de conhecê-lo. É tão comum colocarem tantos empecilhos para irem numa célula, num culto, congresso ou outro evento que traga a palavra de Deus. Mas tão fácil vê-los numa praia, festa ou qualquer que seja o lugar, desde que não tenha nada haver com Deus.

E não foco isso só em quem não conhece a Deus. Isso é mais comum do que se imagina dentro das igrejas. Crentes que se esforçam para aparentarem abençoados e cheios de testemunhos, mas se encontram com a candeia totalmente vazia da presença de Deus.

Deus muitas vezes tem nos chamado para se relacionar com Ele mas temos priorizados outras coisas. Deus nos chama para estar com Ele, mas respondemos 'Agora não Senhor, estou sem tempo. Ando muito ocupado(a) com meu trabalho, com meu (minha) namorado(a), com meus amigos, com minhas frustrações, com minhas neuras, etc. Eu realmente estou muito muito ocupado(a) com meu umbigo!'.

Como podemos afirmar que amamos a Deus se não O colocamos no lugar de honra que Ele deveria estar?! Estamos sendo os hipócritas e fariseus que Jesus tanto discriminava quando vivemos dessa forma.

Não O buscamos por que simplesmente O amamos. Não O buscamos porque ansiamos Sua presença, porque desejamos conhecê-lO mais, porque gostaríamos de nos relacionarmos com Ele. Mas claro que sempre queremos Seu auxílio e bênçãos. E temos assim sido filhos interesseiros e desmerecedores da Sua graça.

Sinto informar-lhes mas não amamos a Deus. Temos amado o que Ele pode fazer por nós, mas não O amamos como deveríamos.

Mas tenho uma boa notícia pra nós. Ele ainda continua nos amando da mesma forma, e nos espera de braços abertos para estarmos com Ele e nos ensinar como amá-lO verdadeiramente.

Quero te desafiar a aprender amar a Deus como Ele merece. A buscar além das suas bênçãos, a Sua presença, sua amizade, companheirismo e verdadeiro amor.

Que o Senhor possa derramar esse desejo no seu coração, de amá-lO e buscá-lO em espírito e em verdade.

Fiquem com Deus sempre!

Ósculos santos!

Comentários

  1. Oi amiga linda!!! Que saudades!!!! Bah guria eu amo esse DVD do Diante do Trono, certamente é um dos melhores, senão o melhor! Deus ministra ao nosso coração profundamente, somos tocados realmente pela nossa maior necessidade, a de amarmos a Deus acima de todas as coisas. Hj em dia fico de cara, com tamanha hipocrisia e frieza espiritual. Precisamos olhar mais pra Deus, pararmos de ser tão egoístas e não só amar aquilo que Ele faz por nós mas principalmente aprender a amar muito mais a Pessoa que Ele é, idependentemente de qualquer coisa, isso é o principal. Jesus no centro de tudo! Ele deve ser sempre o nosso foco, não coisas e pessoas, mas Ele, somente Ele!!! Amei o post!!! Bju Flor, tudo de bom pra vc!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...