A Dama da Noite e o amor...

Em tudo Deus fala conosco e nos ensina. Mas as vezes como seres racionais demais, não damos muita atenção aos detalhes que passam por nós no dia a dia, e até mesmo em momentos especias. E a natureza é uma das formas mais lindas do falar e agir do Criador.

Há alguns dias o Pai me presenteou com a possibilidade de presenciar um momento lindo da sua criação e me fez refletir no que Ele fala conosco por meio disso.

Conheci a flor "Dama da Noite", a qual tem esse nome por ter sua floração noturna e rara, pois somente floresce uma vez em determinado período do ano, sendo que cada botão abre e murcha em apenas uma noite.

Cada botão só floresce uma vez. Começam a abrir por volta das 21 horas, chegando ao clímax de sua floração por volta da meia noite, e ao nascer da manhã ao receber a claridade elas murcham. Dentro de uma semana cai do ramo e seca no chão. Assim, encerra um ciclo que vai se repetir apenas numa nova temporada ao ano seguinte.

Comecei a pensar na raridade desta floração. Não sendo comum vê-la por ai, pelo menos não no dia a dia. Quem realmente quer vê-la tem que esperar, sacrificar o sono para acompanhar seu desabrochar, enfim, abrir mão de outras coisas para contemplar de forma plena todo o processo de floração. Já que ela acontece apenas uma vez, e ao amanhecer a flor já não mais estará viva.

Ela também não pode ser forçada a florescer, comercializada, nem mesmo presenteada, pois dura apenas algumas horas viva, e somente a noite. Quem quer vê-la ou tê-la em seu jardim, tem que semear, cuidar e esperar o tempo certo para contemplá-la.

Como estávamos falando nos últimos posts sobre a semeadura e colheita no amor, fiquei imaginando o amor com uma flor rara dessas.

O amor - o verdadeiro amor - não se encontra na banalidade da vida e do mundo. É algo raro, que somente pode ser contemplado e vivido por aqueles que semeiam, cuidam e se sacrificam por ele.

É único. É uma oportunidade que somente passa em determinado ciclo da vida. A qual, quando não é dado o devido valor, é perdida a semente e o espetáculo de sua colheira, ou mesmo o viço num amanhecer daquilo que ensaiou crescer.

Mas essa semeadura e colheita rara, somente se dá pelas mãos do mestre agricultor - Deus! Só Ele nos dá a semente certa e direciona ao tereno pronto para semear.

Assim como aquela flor é obra das mãos do criador, o amor é  fruto do seu agir em nossas vidas. Pois só quando recebemos do seu amor e O amamos em espírito e em verdade, compreendemos e aprendemos a amar este amor único e raro.

O perfeito amor, que joga fora todos os medos e faz o que era imperfeito desaparecer!

Para refletir! ;D

Ósculos santos!

"Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada." (I Co 13:2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...