Odre novo para vinho novo...

Eeeee mais um ano se inicia, com a glória de Deus, claro! E na correria de final de ano - e casamento... ôôô benção! rs - acabei não postando nenhuma mensagem de natal e ano novo. Por isso aproveito para desejar o nascimento de Jesus em cada coração que passar por aqui, e profetizar um 2014 com muitas, muitas bençãos celestiais para todos.

Bem, o ano começou com muitas novidades na minha vida, as quais quero compartilhar depois testemunhos maravilhosos que Deus fez. Mas como primeiro post do ano quero trazer uma reflexão sobre o novo ciclo que se inicia.

Como se diz, o ano é NOVO, mas como receber o novo em um lugar ainda velho?! É como se você comprasse todos os móveis, decoração e utensílios novos para uma casa velha, sem reforma, ainda com pintura antiga e suja. Tudo que é bonito e limpo poderá ficar apagado e sujo também.

A Bíblia diz lá em Lucas 5:37-38: "E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam].” 

Sei que temos todos os dias, e sempre, muitas coisas para agradecer ao Senhor, pelo Seu amor, misericórdia, etc. E muitas pessoas tiveram sim um 2013 maravilhoso, como também existe quem queria realmente jogar este ciclo no mar do esquecimento. Mas é certo que todos nós temos algo velho que deve ser jogado fora, que não nos serve mais, mas mesmo assim insistimos em guardar. Sejam atitudes, pensamentos, sofismas, dogmas, coisas que tem se repetido todos os anos, mas que não geraram resultados positivos para a sua vida.

Hoje quero desafiar você a analisar o que tem se repetido na sua vida e que tem feito você andar em círculos pelo deserto.

Aprendi que atitudes iguais geram resultados iguais. Assim como atitudes diferentes geraram resultados diferentes. 

Vamos pensar de traz para frente. Comece analisar os resultados repetidos ano a ano e que você quer mudar neste novo ciclo. Agora raciocine quais atitudes você teve e tem para que eles acontecessem. Então reveja essas atitudes que tem gerado os resultados que você tanto quer mudar.

Ai você pensa, háaa falar é fácil, mas fazer é outra coisa. É verdade! Mas também é verdade que a mudança é um exercício diário. Lá em Provérbios 4:18 diz: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito."

Nosso crescimento e transformação se dá progressivamente, e é no dia a dia que exercitamos as mudanças, começando nas pequenas coisas. É uma mudança de pensamentos que geram convicção, que por sua vez resultará em hábitos, até chegar aos resultados que tanto gostaria.

Mas como podemos mudar? Tudo começa na renovação dos seus pensamentos, que se dará em Jesus. Peça a Ele que lhe mostre o que você precisa mudar para alcançar os resultados positivos que deseja, como você pode ser um odre novo para receber o vinho novo dEle.

Lembre-se, se você receber o vinho novo em odre velho, este se rompera e você perderá a benção.

Então, vamos reformar o odre para receber o vinho novo?!
 
Comece hoje o NOVO, renovando sua mente em Cristo!

Ósculos santos!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 
(Rm 12:2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!