Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!


Nas minhas andanças virtuais 'bloguísticas' li no Blog Suspirada: "Casar é ter a oportunidade de conhecer a essência de alguém. É a chance de fazer alguém feliz".

Acredito que casar não é só ter a oportunidade de conhecer a essência ou alma de alguém, mas creio que de reconhecer nossa outra alma, a cada dia. E assim, a chance de fazer nossa outra metade feliz.

Como escrevi no post A Outra Metade, acredito que Deus tem sim uma pessoa certa para cada um de nós. Mas não a 'certa' da perfeição, e sim aquela que Ele sabe cujo coração e propósitos se encaixam e se completam.

Quando algo é direcionado e respaldado por Deus, já temos meio caminho andado para a felicidade, mas a outra parte do caminho depende do nosso caminhar.

Casar é bom. Mas não é fácil. Acredito que só quem realmente está preparado para isso consegue ter sucesso neste propósito. E é exatamente por isso, que além de nossa escolha ser direcionada e respaldada por Deus, temos que buscar Seu auxílio diário pra conseguirmos cumprir nossa missão: fazer quem amamos feliz!

Se te perguntarem porque você quer casar e você responder que é para ser feliz, sinto muito, mas você não está pronto para isso.

Isso não quer dizer que você não será feliz, pelo contrário. Mas essa missão não é sua, é do seu cônjuge. Sua missão é fazê-lo feliz. Enquanto a missão dele é te fazer feliz. Não por obrigação, mas por amor. E assim, ambos cumprindo esse propósito serão felizes de forma harmoniosa e sem cobranças.

Mas quando uma das partes não cumpre com sua responsabilidade em amor, é que ocorre o desequilíbrio e pode acontecer o fracasso e frustração destas missões distintas mas conjuntas -  fazer o seu cônjuge feliz.

A Bíblia - como sempre digo, nosso manual dos relacionamentos - já diz quais as atitudes que cada um, marido e esposa, precisam para conseguir cumprir sua missão com sucesso. Mas quero deixar este assunto para outro post.

Quando estamos sozinhos e pedimos alguém pra Deus, voltamos nossos pensamentos e desejos apenas às coisas boas que um relacionamento abençoado nos trás. Mas nunca pensamos na responsabilidade, esforço e sacrifício que ele requer.


Como já disse aqui, creio realmente que Deus não nos fez para sermos sozinhos, mas também respeita nossa vontade. Então se você tem o desejo em seu coração de se casar, Deus irá realizá-lo para honra e glória do Seu nome. Mas terá que entender e compreender algumas coisas primeiro, e somente quando estiver pronto e disposto, o Senhor cumprirá essa promessa na sua vida.

Fiquem com Deus sempre.

Ósculos santos!
 

"Eu, eu mesmo, falei; sim, eu o chamei. Eu o trarei, e ele será bem-sucedido em sua missão." (Is 48:15)

Comentários

  1. Olá Lédyce,
    Gostei muito do seu post, sou administrador da página Sucesso no Casamento no Facebook não sei se você conhece... e tem sido nossa missão através de postagens diárias mostrar que casamento é fazer o outro feliz, pois infelizmente os motivos para se casar na maioria tem sido egoístas, e isso causa muita frustração e dor... temos buscado ir contra a cultura que tem deturpado o significado do casamento, e com a graça de Deus temos conseguido, como um beija flor com água no bico, apagar um pouco do incêndio criminoso contra o casamento. Vou compartilhar seu post agora mesmo em nossa página, tomara que nossos fãs reflitam neste artigo e comentem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Estevão. Muito obrigado. Conheço a sua página do Face, inclusive sou seguidora. Belo trabalho, parabéns! Pra mim é uma alegria poder compartilhar meu post para os seguidores d página. Minha oração é para que cada um que o Senhor direcionar a essa leitura possa ser abençoado de alguma forma. Jesus abençoe grandemente vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

O que importa!

Odre novo para vinho novo...