Sendo luz!


"Jesus continuou: - Ninguém acende uma lamparina para pôr num lugar escondido ou debaixo de um cesto. Ao contrário, ela é colocada no lugar próprio, para que os que entrarem na casa possam enxergar tudo bem. Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Portanto, tenha cuidado para que a luz que está em você não seja escuridão." (Lc 11:33-35)


As vezes nos perguntamos 'o para que' de todas as coisas. Nos indagamos acerca da vida, dos acontecimentos e do propósito de tudo. Nem sempre teremos todas as respostas. Mas algo é certo, Deus tem um propósito para cada um de nós, e para cada estação de nossas vidas. Nada é por acaso. Absolutamente nada!

Quando o Senhor ascende algo em nós Ele não o faz para nada, ou apenas para nós, ou ainda para escondermos a luz debaixo do cesto. Ele o faz para que possamos compartilhar a luz, para resplandecermos à sua glória nessa terra.

Ocorre que muitas vezes as coisas feias do mundo faz com que fechemos nossos olhos, ou treinemos eles para ver de forma equivocada, da forma humana limitada e não espiritual. E esta cegueira espiritual faz com que enxerguemos a vida e todos os acontecimentos de forma turva e sem luz.

Mas este não é o propósito de Deus para nossas vidas.

Quando Jesus veio a este mundo Ele trouxe à luz consigo, a luz que ilumina nossas vidas, que nos afasta das trevas, que salva, cura, liberta, transforma, e reflete o seu amor de tal forma que não há como não transbordá-lo.

E é exatamente esta luz que devemos buscar ascender em nosso coração, e não escondê-la ao ponto de continuarmos na escuridão com olhos maus, mas sim colocá-la à vista, declarando-a, glorificando-a e testemunhando dela, transferindo-a para as outras pessoas.

Por isso não esconda a luz que Jesus ascendeu um dia em seu coração, coloque-a num alto lugar e reflita-a à outras pessoas. Não pare, não desista ao ponto de se viver novamente na escuridão, mas busque incessantemente a cada dia ser mais iluminado para refletir esta luz.

Fiquem com Deus, sempre! 

Ósculos santos!


"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." (Mt 5: 14-16)

Comentários

  1. Muito certo Jesus iluminou a nossa vida com a intenção de nós iluminarmos a vida dos outros.
    Ele disse vós sois a luz do mundo, o sal da terra, agora o sermos luz, é para iluminarmos aqueles que estão em trevas.
    O nosso alvo não é irmos para o céu, mas iluminar aqui na terra afim de arrebatar os perdidos.
    Seu texto é muito bom.
    Muita Paz e muita saúde.
    António.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita e... parabéns! Você está fazendo uma blogueira feliz. Jesus te abençõe ricamente!

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento: a missão de fazer nossa outra metade feliz!

O que importa!

Odre novo para vinho novo...